16.4.03

Sim, eu estou lendo "O livro dos espíritos", de Allan Kardec. Por enquanto, recuso todos os argumentos céticos que dizem que alma não existe e que Deus é uma invenção humana. Por outro lado, não quero que ninguém tente me doutrinar, me convidando para participar de sessões de desobsessão e quejandos. Estou lendo por curiosidade, como li a Bíblia (não toda) e o Alcorão (li inteiro). Até porque não acho certo dizer que uma coisa é um embuste ou não sem antes ler sobre o assunto.

Já disse que me interesso pelo estudo de religiões. Eu me classifico como um "crédulo-cético". Às vezes me sinto numa bifurcação e não sei para onde ir. Mas não é hora de me perder em questões existenciais.

Ainda estou lendo a introdução. E pretendo colocar aqui questões para embaraçar os espíritas e os céticos também, que querem transformar o Nada numa coisa que eles abominam: religião.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]