6.3.03

Sim, eu passei o Carnaval em Campinas. E daí? Peguei o carango, mulher, filho, sogro e sogra e encarei 6 horas e meia de viagem rumo à casa do meu cunhado. Cheguei todo moído, como não poderia deixar de ser. Minha coluna parece estar toda esfolada. Não obstante, descobri que várias cidadezinhas bacanas do Rio estão mais perto do que eu pensava. Penedo, por exemplo. Miguel Pereira também. Até mesmo Lorena, onde morei, ficou mais perto.

Em Campinas, se você não ligar a TV jamais vai saber que estamos em pleno Carnaval. Não há um único indício de que os festejos de Momo estão se desenrolando no país. Ainda bem.

O melhor desta curta estadia pelo estado de São Paulo foi uma pequena viagem à Monte Alegre do Sul. No caminho, podemos ver como são agradavéis as cidadezinhas do interior. Jaguariúna, Amparo e por aí vai. Em Monte Alegre, fica o sítio de um conhecido nosso. E lá, ele produz a excelente cachaça Salmo XXIII, totalmente artesanal, levinha que só degustando, boa demais, nem te deixa porradão. É claro: já ofereceram uma fortuna por ela. Mas, Edson, o dono, se recusou a vender. A industrialização iria descaracterizar o produto, obviamente.

Edson é escultor. Faz belas figuras em madeira e sua casa é "dividida" em duas: uma é casa mesmo. A outra, quase um museu. São obras belíssimas e caras. Às vezes, são alugadas para algumas produções da Globo.

A Fazenda Salmo XXIII é um verdadeiro ponto turistico da cidade. Levei um licor de abacaxi e de jaboticaba, além de 1 quilo de café que é plantado lá mesmo.

Infelizmente, pelo avançar das horas, não podemos conhecer a igreja construída em frente à propriedade. Construída por Edson. Cujas imagens ele mesmo esculpiu. Fica pra próxima.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]