31.3.03

Eu odeio ter que ser eu a dizer isso, mas a impressão que eu tenho é que todo esse clamor por causa da garota que morreu no metrô da São Francisco Xavier só acontece porque além do atual momento favorável a essa comoção a menina é bem-nascida. Volta e meia morrem crianças em favelas e nem por isso se fala tanto.

Nemo

Nemo, mais uma vez serei obrigado a discordar de você. Quem foi assassinado na chacina da Candelária? Um bando de pivetes que tinha por função bater carteiras e cheirar cola. E mesmo assim, a ação me deixou horrorizado! Eram 12 menores, que estavam dormindo na rua! Eram doze meninos pobres, favelados e a notícia teve repercussão não só nacional, mas também mundial.

Outro caso: a chacina de Vigário Geral. Foram 21 (ou 22, não me lembro do número exato) pessoas mortas brutalmente numa vingança imbecil e idiota de policiais. Vigário Geral fica no subúrbio do Rio, as vítimas eram pobres e o assunto também teve repercussão.

Mas o que eu também gostaria de dizer é o seguinte: E DAÍ QUE A VÍTIMA ERA BEM NASCIDA? Ela é menos ser humano por ter nascido numa família melhor? Merecia ter mesmo este fim por ser de classe média? Quantas pessoas ainda terão que morrer antes que a gente coloque bandidos (ou com farda e os sem farda) pra cadeia de uma forma exemplar?





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]