13.3.03

Comentei aqui que sonhei com a minha avó. Ela estava num lugar alto etc etc etc. Já esperava pelas respostas dos adeptos do espiritismo dizendo que isto significava que ela estava num lugar alto, num plano superior e por aí vai. O que eu acho dessas explicações? Não sei. Ou melhor, depende do dia... Às vezes, sou extremamente cético. Às vezes, crédulo demais.

Teve uma época na minha vida em que a crença de uma vida após a morte era um fato consumado. De uns tempos pra cá, comecei a balançar. E passei a me fazer a pergunta de Caetano: "Existir a que será que se destina?" Por outro lado, me repugna a idéia de que somos apenas fruto do acaso.

Quanto às religiões, já disse aqui que respeito todas enquanto (argh!) visões de mundo e interpretações da realidade. Espelhos culturais na verdade. Todas as religiões têm, ao lado de suas virtudes, as suas mazelas, os seus tropeços e nem poderia ser diferente, porque no fundo, todas as religiões são "demasiado humanas". Querem saber nada mais nada menos o que se passa na cabeça de Deus.

Não acredito, por exemplo, que Kardec tenha sido um embusteiro e acredito que Jesus tenha existido.

Mas não sei se seremos alguma coisa depois de pagarmos o óbolo...

Ah, sei lá...

Falemos de bundas...





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]