19.2.03

Por favor, mantenham-me longe de toda e qualquer instituição pública!!!

Mais uma vez me aborreci na universidade. Ainda faltam duas disciplinas para que eu complete o meu curso. O calendário universitário marcou para 28/2 a data-limite para que os alunos se inscrevam nas disciplinas. Ainda não posso acessar a intranet. Então, fui hoje cadastrar o meu CPF na Secretaria de Graduação. A resposta: o processo pode levar algum tempo. Da Secretaria, ele vai para a Divisão de Registro de Estudantes e só lá o CPF é cadastrado para que se possa usar a PORRA da intranet.

- Mas tem uma maneira mais fácil - disse a funcionária.

- Qual? - eu, desconfiado.

- Você pode ir direto na DRE e pedir pra cadastrarem o seu CPF.

Ato contínuo, ela me deu cinco telefones da DRE. Ali mesmo, pelo celular, efetuei a ligação para o primeiro número.

Chamou, chamou, chamou e ninguém atendeu.

- Bom, ainda faltam quatro... - disse para mim mesmo, esperançoso.

E o segundo número chamou, chamou, chamou e ninguém atendeu.

Nervoso, apelei para o terceiro. Chamou uma, duas e...

"Atenderam!", vibrei.

Expliquei a situação.

- Vocês alunos são engraçados - disse a voz da mulher do outro lado da linha - deixam tudo pra última hora, ficam dando bobeira e depois acham que a gente tem que resolver tudo que é problema...

"Bom, você é paga com o dinheiro do meu imposto de renda pra isso", pensei, mas fiquei na minha.

Calmo, tentei argumentar:

- Olha, eu tô tentando cadastrar o meu CPF há um mês e...

- Isso não é verdade!!!

- Você tá me chamando de mentiroso? - eu, engrossando a voz, muito, muito puto.

Ela, botando a violinha no saco:

- Não é bem isso...

- É o quê então?

- Quando você fez a matrícula, você não deu o número do CPF?

- Olha, minha senhora, vou tentar explicar com calma: eu tranquei a matrícula e dei entrada no descancelamento da matrícula em janeiro. Tem mais de cinco anos que eu não freqüento a universidade, que não acessava o site, nem sabia dessa tal intranet...

Expliquei o que a secretária da Graduação me disse. Ela:

- Tudo bem, se você trouxer o CPF a gente cadastra por aqui. Só que você vai ter que dar sorte porque o sistema está fora do ar há três dias.

"Puta que o pariu", pensei, já desanimado e querendo chutar tudo pro alto.

- Tem alguma previsão pra rede voltar a funcionar?

- Olha, nós estamos desde ontem à tarde sem trabalhar por causa disso...

Por favor, mantenham-me longe de qualquer instituição pública!!! Por favor, antes que eu lance uma campanha para que os funcionários públicos fiquem 50 anos sem aumento de salário!!!





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]