27.2.03

100 LIVROS QUE EU NÃO POSSO DEIXAR DE LER ANTES DE PAGAR O ÓBOLO PARA CARONTE
Capítulo 76

OBRA REUNIDA
Campos de Carvalho


Atingir o leitor ´na sua carne, no seu cerne´ é o que Campos de Carvalho faz ao escrever suas histórias irreverentes, de ironia refinada - ou muitas vezes até delirante. O autor. Há quase trinta anos em silêncio, volta agora a chamar a atenção da crítica e do público, com a singularidade de sua expressão. Comparado a Henry Miller e outros autores consagrados em todo mundo, Campos de Carvalho honra a literatura brasileira com a sua explosão de criatividade, de crítica mordaz ao poder - a todas as formas de poder existentes na sociedade humana.

Ele questiona com humour os comportamentos dos homens em seu dia-a-dia.

A leitura de sua obra reunida é um passeio pelo imaginário de um homem que não se conforma com a passividade diante das regras preestabelecidas de um jogo que ele renega. A liberdade é o leitmotif para a transcendência dessa ´vidinha´ que o autor satiriza requintada e ao mesmo tempo, despudoradamente.

A liberdade de assassinar o professor de lógica, de romper com tudo o que nos aprisiona e nos rouba a possibilidade de experimentar o sentido maior da existência.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]