30.1.03

Da série...

A INVEJA É UMA MERDA!!!


FH recomenda prudência a Lula


PARIS. No dia seguinte à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à França, o ex-presidente Fernando Henrique participou do primeiro seminário desde que deixou o poder e disse que seria ?uma impertinência? o Brasil querer assumir uma posição de liderança no cenário mundial. Fernando Henrique disse ter notado no petista Luiz Inácio Lula da Silva, em suas viagens internacionais, uma disposição positiva de assumir responsabilidades como presidente do Brasil, mas recomendou prudência aos que julgam que o país deva aventurar-se como nova liderança ao lado das grandes potências.


Well, well, well...

Não deve mesmo ser fácil para FHC ver da arquibancada Lula tentando provar que o Brasil é mais do que bunda, carnaval e futebol.

Podemos sim e devemos buscar um lugar de liderança na comunidade internacional, e isso dói muito no ex-presidente que, nos oito anos em que ficou encastelado no Planalto, fez questão de deixar o Brasil mais submisso do que já era. Deve ser isso a tal "Teoria da Dependência".

É claro que o Brasil vai continuar sendo um país dos "subúrbios do mundo" durante muitos anos. Mas também é bom saber que temos um presidente que quer tirar o país de São João do Meriti e mudá-lo para a Penha. Ou seja, permanece na periferia, mas está ficando mais perto do centro.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]