11.12.02

Tragédia poderia ter sido evitada
A catástrofe que matou pelo menos 34 pessoas em Angra dos Reis é mais uma típica tragédia anunciada no governo FhC: até ontem, a administração federal não liberou um único centavo dos R$ 19.986.069,00 previstos no Orçamento da União de 2002 para "Construção de Obras de Contenção e Controle de Enchentes", no Estado do Rio. Esses recursos resultaram de emenda conjunta da bancada fluminense no Congresso, segundo o Acompanhamento da Execução Orçamentária a que a coluna teve acesso.

Agora é tarde
O ministro Luciano Barbosa (Integração Nacional) esteve em Angra dos Reis e admitiu: "o quadro é desolador". O quadro seria menos dramático se ele tivesse liberado pelo menos parte dos R$ 20 milhões que tinha à disposição para obras de contenção de enchentes, no Estado do Rio.

Números da crueldade
A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) está revoltada com os números da crueldade no governo FhC, que não liberou recursos para obras de contenção de enchentes nem mesmo em Petrópolis, cuja população viveu tragédia parecida com a de Angra dos Reis, em 2001.


Lá no Claudio Humberto.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]