27.11.02

Cheguei em casa ontem por volta das nove da noite. Luz? Não, não, não... Tinha faltado. E eu ainda tinha um trabalhinho para fazer. Coisa pouca, que consumiria umas duas horas e que envolvia outras pessoas.

Dez horas. Nada de luz. Que fazer, porra, que fazer? Esperar. Mandei ver na Periquita que tinha lá em casa (A garrafa de vinho!!! A garrafa de vinho!!! Nada de gracinhas com a patroa!!!)...

Onze e meia: TUM!!! A luz voltou!!! Gritinhos excitados espoucaram pela rua!!! Parecia gol da Seleção!!! Corri pro computador, escrevi o que tinha que escrever.

As pessoas envolvidas me mandariam seus trabalhos via e-mail. Beleza então. Baixemo-los!!! Ué, não tô conseguindo conectar? Vou tentar de novo... Nada? Merda, caralho, puta que o pariu!!! O que fazer? Sentar no meio-fio e chorar, claro, é sempre a primeira opção. Mas convenhamos que não é muito seguro fazer isso no Rio de Janeiro perto de uma e meia da madrugada.

Consternado, liguei pro suporte.

- Clique em configurar, senhor... Agora onde aparece "velocidade", o senhor diminua para 33600, por favor... Mais alguma coisa, senhor?

- Sim, senhor é o caralho!!! (Não, eu não disse isso, mas deu vontade.)

- Qualquer coisa, o senhor entre em contato conosco.

Não deu vinte minutos. Lá fui eu ligar de novo.

- O problema é na etapa 2.

- Por favor, senhor... Clique aqui, aperte ali, diminui aqui... Qual é o seu modem, senhor? Qualquer coisa, entre novamente em contato conosco.

Dez minutos depois:

- O problema é na etapa 3, camarada!!! Não conecta de jeito nenhum!!!

E eu já pensando que as próximas ordens do sujeito seriam:

- O senhor tem uma galinha preta aí? Sal grosso? Alguidar?

- Não - pensei em responder à pergunta imaginária - mas tenho uma corda bem grossa. Posso me enforcar?

- Qualquer coisa, entre em contato etc etc etc.

Minutos depois:

- Suporte. Bom dia, senhor, em que posso ajudá-lo?

Se vocês soubessem a angústia que me deu ouvir aquele "bom-dia" às duas e quarenta da madrugada!!!

Bom, parece que deu jeito... Baixei os e-mails. Juntei todos os textos. Enviei. Mas a janelinha da taxa de transferência, sádica como ela só, ia lentamente, completando o seu caminho:

5%... 11%... 12%... 29%... 33%

- Vai, vai, vai... - eu, torcendo.

... 44%... 54%... 63%...

- Merda de conexão!!! Merda de conexão!!! Eu quero minha banda larga já!!! Urgentemente!!!

... 72%... 81%... 89%... 89%... 89%...

- Puta que o pariu!!! Essa merda vai cair...

... 89%... 90%...

- Ufa!!!

... 92%... 95%... 99%... 99%... 99%...

- Pai nosso que estais no céu...

... 100%

Beleza!!! Consegui!!! O relógio do computador marcava, inclemente: 3:25.

Fui dormir. Acordei às seis e meia da manhã. Quer dizer, fui acordado pelo Rafael, que além de um efusivo "pá-pá", referindo-se a mim, houve por bem acertar um chocalho na minha cabeça...

E aqui estou. De pé. Movido a café. Blogando para vo... bzzzz... bzzzz... bzzzz...





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]