20.10.02

O Natal está chegando e tem gente que só de pensar nisso já torce o nariz. Eu não. Gosto do Natal, do clima de Natal, porque gosto de família e festas com casa cheia. A perspectiva dos presentes, dos acepipes, da família toda (ou quase toda) reunida, as visitas dos amigos, tudo isso sempre me empolgou ou comoveu ou os dois. É claro que algumas festas de Natal são mais caídas (a de 2001, por exemplo, a primeira sem a minha avó, foi uma delas). Mas o que vem depois dos festejos "papai-noelescos", o Ano Novo, me arrebata mais ainda. De repente, porém, vi que nem todos os meus amigos pensam da mesma maneira. Dizem que o Natal é uma festa comercial, acham um saco ir na casa dos parentes... Eu não. Sempre bati o pé: gosto dessas festas. Hoje em dia, mais do que na minha meninice, onde a proximidade e os preparativos eram tão importantes (pelo menos pra mim) do que o dia e a festa em si.

Gosto do Natal. Gosto mesmo.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]