17.10.02

Leiam com atenção. Estas notas, na verdade, fazem parte de uma micro-matéria da coluna do Claudio Humberto:

Anvisa esconde irregularidades
Instaurada há um ano para investigar a influência do lobista Alexandre Paes dos Santos na intermediação de interesses de empresas de medicamentos, uma comissão de sindicância da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nada encontrou que o comprometesse. Mas descobriu mutretas cabeludas, praticadas na gestão do ex-ministro José Serra por funcionários da própria agência. E aí as conclusões da comissão simplesmente sumiram.

Família unida
Entre as irregularidades constatadas pela sindicância da Anvisa, impunes um ano depois, está o esquema chefiado pela funcionária Antônia de Maria Moreira Souza, que tem seis parentes (irmãos, sobrinhos, noras etc) trabalhando no órgão, segundo confissão em poder da coluna.

Presença assídua
A família de Antônia de Maria Moreira Souza na Anvisa é suspeita de ajudar duas outras irmãs, "despachantes" de grandes laboratórios. Uma dessas irmãs de Antônia esteve 168 vezes na Anvisa, em 2001. Segundo apurou a sindicância, o lobista esteve lá só duas vezes, uma delas por 9 minutos.

Denúncia "desconstruída"
A sindicância aberta na Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi uma resposta do então ministro José Serra, para desqualificar uma denúncia de Alexandre Paes dos Santos sobre uma tentativa de extorsão de assessores do ministro da Saúde junto a fabricantes de remédios. Em lugar de investigar a denúncia, o ministro mandou investigar o denunciante.

Talvez comece aqui um escândalo em família... Primeiro o pai ministro... Depois a filha...





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]