27.10.02

Amigos meus me perguntaram por que, na última semana, diminuí o ritmo em relação ao 2° turno. Não falei muito de político. Me limitei a publicar uma coisa ou outra que via pela internet. A resposta é simples, diletos chapas: perdeu a graça. Não havia uma chance em um milhão do Lula perder essa eleição.

Como não sou um idiota - como alguns tukaninhos (mistura de tucanos com os skrotinhos do Angeli) podem pensar - sei que a votação do Lula não se deveu apenas ao PT, suas alianças ou à figura carismática do Lula. Isso não, apesar de 45% dos votos serem dele mesmo. Lula venceu porque foi uma espécie de amálgama de votos da oposição. De pessoas que queriam escorraçar a tucanalha do Planalto e que, já que seus candidatos não foram ao segundo turno, optaram por Lula.

E, no fundo, a vitória era uma simples questão de aritmética. Os tukaninhos recalcados - depois que publiquei um artigo do Helio Fernandes que ia muito a favor do que eu escrevera no dia seguinte após o 1° turno - vieram aqui, me xingaram, me ofenderam (e aos meus leitores também - porque ao contrário deles eu os tenho). Patrulhamento, claro. Mas do "outro lado", eles chamam de "opinião". E provei que estava certo. Ainda bem que não publiquei um artigo escrito ANTES do primeiro turno, onde o Helio Fernandes dizia que Lula já poderia se considerar presidente da República.

Agora é esperar o dia 1° de janeiro.

E saber que um tropecinho - mesmo que seja muito menor que qualquer tropeço de FH - vai ser divulgado como se fosse o maior crime de todos os tempos.

E desejo boa sorte para Lula. Que ele faça um bom governo para todos nós...





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]