20.9.02

VOCÊ SABIA, SEU BURRO?

Quando se perde algum objeto algumas pessoas têm como hábito pedir a ajuda de São Longuinho:

- São Longuinho, São Longuinho, se eu achar o que eu estou procurando dou três pulinhos pra trás.

Pode parecer babaquice, mas quando eu era criança dava certo pra caralho! E não é que o cara existiu mesmo? A versão mais aceita sobre este santo é que ele teria sido um centurião romano que se chamava Cássio. Partiu dele a idéia de ter a certeza de que Jesus tinha morrido na cruz e furou o Rabi da Galiléia com sua lança. Depois ele se converteu e recebeu o nome de Longinus (como eu já disse aqui: este nome só consta nos Evangelhos Apócrifos).

A Igreja de Nossa Senhora da Escada, em Guararema (SP), é a única que possui a imagem do santo no Brasil. Sua festa é celebrada em 15 de março.

Mas vamos saber o que Mokele-Mbembe acha disso:






<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]