17.9.02

"Na campanha de 60, em entrevista no Rio, perguntaram a Janio (UDN-PDC) por que ele não ia a todos os estados. Arregalou os olhos:

- Estou indo, sim, meu caro. A todos. A alguns ainda não fui, como a Mato Grosso, minha querida terra. Também não precisa. O marechal já foi.

O marechal era o candidato adversário, marechal Lott (PTB-PSD-PSB), que na semana anterior havia estado em Cuiabá e Campo Grande, numa viagem que a imprensa, quase toda udenista, descreveu como desastrada.

Não quero conspurcar a memória do desajeitado mas honrado marechal, comparando Serra com ele. Mas as TVs e jornais mostraram, na semana passada, Serra visitando Cuiabá, em Mato Grosso, desfilando nas ruas com o senador Antero Paes de Barros, candidato do PSDB a governador, e com o ex-governador Dante de Oliveira, candidato tucano a senador, ambos disparados nas pesquisas, tanto que informaram a Serra que ganhariam no primeiro turno.

Domingo, uma semana depois da visita de Serra, surpreendentemente, a TV Globo divulgava, em Cuiabá, a última pesquisa do Ibope:

"Virada na disputa pelo governo de Mato Grosso. O líder agora é Blairo Maggi, do PPS, com 44% das intenções de voto, 15 pontos a mais que seu principal adversário, o senador Antero Paes de Barros, que tem 29 pontos. Se a eleição fosse hoje, Maggi venceria no primeiro turno".
O que aconteceu? Como diria Janio, Serra foi lá."

Fonte: Sebastião Nery.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]