25.9.02

GRANDES INVENÇÕES DA HUMANIDADE (18)

Elevador


Eu trabalho no terceiro andar de um prédio e sempre que posso, subo os dois lances de escada que me levam à redação. Mas nem por isso posso deixar de agradecer aos romanos, que foram os primeiros a elaborar um mecanismo que pudesse elevar os operários para patamares mais altos das obras que realizavam. E agradeço porque eu morava no quarto andar de um daqueles prédios imensos de Brasília (no Cruzeiro Novo, quadra 905, bloco F, apto. 403) e era um sacrifício subir aquelas escadarias longas e sinuosas quando faltava luz...

A propósito, tinha uns quatro anos quando, certa vez, íamos sair eu, meu pai e minha mãe e ela me pediu que chamasse o elevador. E eu, no auge da minha ingênua meninice, comecei a gritar:

- Elevador!!! Elevador!!! Elevador!!!





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]