4.9.02

GRANDES INVENÇÕES DA HUMANIDADE (15)

CD


Eu não sei se a moçada sabe, mas antigamente não existiam CDs. A gente usava uma coisa chamada vitrola, que tinha um braço com uma agulha na ponta e esta geringonça é que reproduzia o som. No Segundo Grau, eu e meus colegas vivíamos emprestando discos uns pros outros. Discos eram umas bolachas enormes de vinil, pretos, com um buraquinho no meio. Os discos eram altamente incômodos. Já imaginou subir num ônibus cheio, todo atolado de LPs? E se aquele trambolho caísse no chão? E como era fácil de arranhar...

E eis que surgiu a luz: o bom compact disc!!! Prático, fácil de carregar, e cabem em aparelhos que, às vezes, comportam três compact disc... É uma beleza!!!

Por isso, eu agradeço aos engenheiros da Philips, que em 1979, começaram iniciar esta verdadeira revolução no mercado fonográfico mundial.

Tem gente que prefere o vinil. Eu não. Prefiro o CD.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]