9.8.02

Ferido em tentativa de roubo
O projetista e vendedor José Moreira Dias Alves, 49 anos, foi baleado ontem à tarde, por volta de 12h20, após reagir a um assalto, na Rua Bento Lisboa, em frente ao número 40, no Catete. O tiro entrou nas costas e saiu na altura do pescoço. O bandido fugiu sem levar nada.

Segundo relato de José, um mulato magro queria levar R$ 2 mil que ele havia sacado na Caixa Econômica Federal do bairro. O dinheiro era do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), relativo à diferença dos planos Bresser e Collor. O projetista foi levado ao Hospital Souza Aguiar, onde está internado em observação.


PS - O senhor José Moreira Dias Alves é meu tio, casado com a irmã da minha mãe. É pai das minhas primas. Uma delas, inclusive, é minha afilhada. Nota-se que este bandido não é um profissional. O profissional, como o que me assaltou num ônibus da linha 485, te assalta e parece que é seu amigo de longa data. "Só" leva o seu dinheiro, mas preserva a sua vida (na imensa maioria dos casos, claro). O amador, não. O amador é perigoso. É aquele que sai atirando a esmo, pouco se importando se vai acertar a sua vítima ou qualquer outro cidadão "imprudente". Entenda-se por "imprudente" o sujeito que vai às ruas para trabalhar, estudar ou até mesmo passear. O amador quer se vingar, sabe-se lá Deus de quê... Sinto muito, mas NÃO TEM MAIS JEITO. A gente fica aqui tentando ter esperanças, que as coisas vão melhorar e coisa e tal, mas NÃO TEM JEITO. É a "Lei de Murici" - cada um cuida de si. Também, o que mais podemos esperar de uma polícia que culpa a vítima, como no caso Tim Lopes? O que esperar dos governos? O que esperar de nós? A cada dia que passa, concordo com o Paulo Francis. Um país que não teve Revolução Francesa e Revolução Americana nunca vai ter Cidadania, assim com "C" maiúsculo. Este país, esta cidade vai ter que renascer mesmo... A fórceps... Que venham as guilhotinas!!!





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]