10.7.02

GRANDES INVENÇÕES QUE VIERAM PARA FACILITAR A MINHA VIDA (3)

AGÊNCIA DE VIAGENS


Já disse aqui umas trezentas vezes que a coisa que eu mais gosto de fazer é viajar. Portanto, não posso deixar de louvar a criação das agências de viagens. As que funcionam, é claro. Até porque, não tenho paciência para ficar dependurado do telefone fazendo reservas de hospedagem. Para isso, existe a grande invenção de Thomas Cook que veio para facilitar a minha vida.

Ele era um marceneiro que, em 1841, levou 500 pessoas de uma associação de combate ao alcoolismo para um passeio de trem especial de Leicester a Longhborough onde haveria um encontro. Bom, não me importo de ter desvirtuado a invenção de Cook, pois sempre que chego no hotel, vou pra piscina e peço uma caipirinha.

Três anos mais tarde, ele assinou um contrato permanente com a companhia de trens Midland Counties Railways para programas de lazer: fins de semana à beira-mar, viagens de Leicester a Calais por ocasião da exposição internacional em Paris e depois, tours pela Europa. Em 1871, Cook conduziu a primeira viagem de volta ao mundo.

Portanto, agradeço do fundo do coração ao senhor Thomas Cook pela sua grande idéia.

Eu e a Vovó Stella Barros, que está enchendo o rabo de dinheiro com isso até hoje!!!





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]