9.7.02

GRANDES INVENÇÕES DA HUMANIDADE QUE VIERAM PARA FACILITAR A MINHA VIDA (2)

AEROMOÇA


Não, não é pra fazer nada disso que vocês estão pensando: as aeromoças sempre aparecem para me salvar. Explico: tenho medo de avião. Quer dizer, tive. Hoje em dia, eu tenho respeito. E toda vez que eu começo a me sentir desconfortável dentro de um destes pássaros de aço, surge o serviço de bordo salvador!!! E eu mando logo uma cerveja pra molhar a minha goela. Como a pressão lá em cima é maior, o néctar dos deuses sobe mais rápido pra cabeça e eu fico levinho, levinho... E assim, elas são responsáveis pela minha sobrevida em mais um vôo.

Por isso, agradeço penhoradamente ao senhor S. A. Stimson, presidente da companhia aérea Boeing Air Transport, dos Estados Unidos, que idealizou a profissão de aeromoça (depois rebatizada pomposamente de comissária de bordo).

A primeira aeromoça a voar foi Ellen Church, uma ex-enfermeira do hospital francês de San Francisco. E, pelo jeito, ela era um avião (com trocadilho, por favor). Só isto pode explicar o grande protesto que as esposas dos pilotos fizeram contra a novidade...






<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]