28.6.02

TEXTO EDIFICANTE DO DIA

"Quisera dar-te, por exemplo, o instante em que nasci, marcado pela fatalidade de tua vinda. Verias, então, em mim, na transparência do meu peito, a sombra de tua forma anterior a ti mesma.
(...)
Quisera dar-te também o mar onde nadei menino, o tranqüilo mar de ilha em que me perdia e em que mergulhava, e de onde trazia a forma elementar de tudo o que existe no espaço acima - estrelas mortas, meteoritos submersos, o plancto das galáxias, a placenta do Infinito.
(...)
Ah, pudesse eu dar-te o meu primeiro medo e a minha primeira coragem; o meu primeiro medo à treva e a minha primeira coragem de enfrentá-la, e o primeiro sentido ao ser tocado de leve pela mão invisível da Morte.
(...)"
Vinícius de Moraes
"Poema de aniversário", em "Para viver um grande amor"





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]