24.6.02

Tá rolando na internet um "Curso Prático de Teledramaturgia". Em outras palavras: veja como é facil escrever novelas e ganhar mais de 100 mil por mês. A primeira aula está aí embaixo:

MÓDULO I: Como escrever uma novela de Glória Perez

1) Pegue um assunto da área médica que esteja na moda: clonagem, transplante de coração, mãe de aluguel...

2) Convide Victor Fasano, Raul Gazzolla, Eri Johnson e Guilherme Karam para o elenco.

3) Escreva diálogos sem sentido, crie personagens desajustados e esqueça todo e qualquer compromisso com a verossimilhança.

4) O personagem masculino principal tem que ser interpretado por um péssimo ator (ou um ator que esteja em um péssimo momento). Não há explicação para este fenômeno, mas o fato é que as terríveis interpretação de Victor Fasano (Barriga de Aluguel), Ricardo Macchi (Explode Coração) e Murilo Benício (O Clone) ajudaram a levantar o ibope das novelas.

5) Os personagens suburbanos são fundamentais, devem ser bastante explorados. Mas também é imprescindível criar um núcleo que tenha costumes bem diferentes dos nossos, como muçulmanos ou ciganos. E uma mocinha deste núcleo tem que viver um amor impossível com um mocinho de fora do núcleo.

6) Do meio para o fim da novela, crie uma campanha social, tipo a busca por filhos desaparecidos ou a luta contra as drogas. Tudo isso temperado com cenas longas, chatas, arrastadas e sem sentido.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]