27.6.02

E já que ontem eu não publiquei, lá vai mais uma aula do Curso Prático de Teledramaturgia, ou "Cem mil por mês pra fazer isso? Porra, me dá trintinha que eu faço melhor..."

MÓDULO IV: Como escrever uma novela de Aguinaldo Silva

Ô bichinho, invente uma cidade porreta, que fique lá no sertão nordestino. Tem que ter uma igrejinha, as carolas fuchiqueiras (sic), um político danado de safado e um mistério daqueles de arrancar cabelo de careca. Eita, não pode esquecer do forasteiro, que vai botar a vidinha do povo da cidade de pernas pro ar.

E pra aumentar esse furdunço, tem que ter um namorico bem quente. Mas o cabra vai ter que cortar um dobrado pra ficar com a moça, afinal de contas, rapadura é doce mas não é mole não.

Claro que sempre tem uma mulher mal amada pra azedar o acarajé dos outros e um corno vingativo que vai atazanar a vida do casal. Mas no fim, fica tudo certo, até o político safado consegue um novo mandato.

UM ADENDO MEU: Não podemos esquecer uma criatura misteriosa, tipo Cadeirudo ou Mulher de Branco e, claro, copiar alguma coisa de qualquer livro do Gabriel García Márquez.

ATENÇÃO: Os módulos V (Manoel Carlos) e VI (Gilberto Braga) serão dados posteriormente.

Cem mil, é? Pra quem eu mando a minha sinopse?





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]