24.5.02

1. Não cumpri ordens em Auschwitz.

2. Não participei dos massacres de Sabra e de Chatila.

3. Nunca usaria um capuz da Ku Klux Klan.

4. Nunca promovi faxina étnica nos Bálcãs.

5. Não dizimei incas e astecas. Muito menos duvidei que tivessem almas.

6. Não matei nem 1 dos 4 milhões de congoleses brutalmente assassinados a mando do Rei Leopoldo da Bélgica.

7. Não fui ideólogo do apartheid sul-africano.

8. Nunca massacrei curdos.

9. Nunca apoiei a eugenia.

10. Não tenho nada a ver com a queima de hereges na Inquisição.

Mas talvez tenha gente que ache que uma piada de 3 linhas seja tão nociva quanto tudo isso que está aí em cima. Como se depois de lê-la vocês saíssem por aí humilhando negros, espezinhando árabes ou tacando pedras em homossexuais. Como se vocês não tivessem opinião.

Juro que não participei de nada. Mesmo assim, peço aos que se sentirem incomodados com algumas possíveis piadas de cunho etnocêntrico - que não deixarei de fazer caso tenha oportunidade e assunto que valha a pena ser tocado - que substitua a cor da pele da piada em questão por roxo batata ou azul com bolinhas verdes. Tenho certeza que, desta forma, os mais suscetíveis não acharão o texto tão agressivo.

Quanto às pessoas que insistirem em se incomodar - e me incomodar por causa disso - deixarei algumas explicações:

a) ou pertencem à cor da pele ou etnia ou nacionalidade em questão (vejam que em nenhum momento digo "raça" e sim "cor da pele" que é a única diferença que acredito que existo até porque é a única que posso ver) e fazem parte de algum movimento radical;

b) ou estudam História e estão me usando como válvula de escape por que se atrasaram pro seminário sobre Ganga Zumba, Montezuma ou Mao Tsé-Tung;

c) são apenas hiper-sensíveis a qualquer comentário jocoso que envolva os temas supra e partem logo para o lado pessoal.

Dadas as explicações, mesmo que insistam na surrada balela de que tenho mesmo algum tipo de preconceito contra o que quer que seja, só vai mesmo me restar ser um tanto quanto malcriado, grosso e um pouco antipático:

RACISTA É A PUTA QUE O PARIU!!!





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]