20.3.02

Só compro livros pela internet em último caso. Prefiro passear pelas livrarias, folheando obras e mais obras, mesmo que não vá comprá-las. Sou capaz mesmo de ficar um dia inteiro nesta função. Talvez por isso tenha descoberto uma das obras mais emocionantes que meus olhos já viram. Trata-se do livro "O QUE VALE A PENA...", de Wendy Lustbader, Editora Alegro. Claro: trata-se de um lançamento, mas certamente ele passaria por mim em brancas nuvens caso eu só comprasse livros pela Grande Rede. Lustbader é assistente social e colheu depoimentos de vários idosos nos Estados Unidos e os fragmentos do que disseram deram origem a este livro que é uma verdadeira lição de vida, a despeito desta expressão estar um pouco batida, mas não me ocorreu nenhuma outra. São depoimentos que falam sobre amizade, longevidade, vida curta, pequenas vitórias, amor, conformismo, dinamismo, morte etc. Não há mais dúvidas de que esta foi uma das maiores aquisições que darão um ar de dignidade à minha estante. Rápido, fácil de ler, pungente, "O QUE VALE A PENA..." é daqueles livros que fazem com que seus olhos fiquem rasos d'água. E que evidenciam de uma vez por todas o triunfo da beleza, o triunfo da vida.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]