14.3.02

Funciona mais ou menos assim:

1) Pega-se uma grande empresa do ramo das telecomunicações altamente endividada...

2) Do outro lado, temos um projeto de um grupo que quer ficar 20 anos no poder, mas que ameaçado por uma bela oligarca inescrupulosa...

3) Completando o triângulo, temos o representante do tal poder de 20 anos e que é ruim, muito ruim de urna...

4) Presto! Surge a luz! A grande empresa endividada do ramo das telecomunicações pede uma soma altíssima pra sair da pindaíba a um grande banco de fomentos estatal...

5) O grupo que quer ficar 20 anos no poder e que controla o banco de fomentos aceita, mas com uma condição: bater, bater forte, todos os dias, na bela oligarca inescrupulosa.

6) Trato é trato: a polícia faz uma operação de rotina, como faria em qualquer empresa, mas como o grupo guloso que quer ficar 20 anos no poder também ficou sabendo da operação, promove o maior estardalhaço, amplamente divulgado pela grande empresa do ramo das telecomunicações.

7) Resultado: a bela oligarca inescrupulosa tem a sua campanha rumo ao poder totalmente fulminada (e cá entre nós, não precisaria desse escarcéu todo...).

8) A grande empresa das telecomunicações começa a divulgar pesquisas fajutas, onde o representante do guloso grupo que quer ficar 20 anos sendo tratado a pão-de-ló às custas do povo, sobe misteriosamente nas intenções de voto (que, aliás, este representante não tem).

9) Concluindo: é assim que se faz um presidente da República...





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]