16.2.02

Ora, Adaílton, me dirão alguns com um sorriso até certo ponto sarcástico nos lábios, o que existia era o caos. Tudo bem. Mas O QUE HAVIA ANTES DO CAOS? Se tudo já estava "lá", se tudo sempre "foi" e um dia "resolveu" explodir e criar o Universo, surge logo uma nova questão: QUEM OU O QUÊ FEZ COM QUE ISSO ACONTECESSE? QUE FORÇA DA NATUREZA OU DO ACASO "DECIDIU" GERAR MUNDOS ATRÁS DE MUNDOS? E PARA QUÊ? E COMO? Se tudo estava lá e sempre esteve, talvez seja lícito pensar que sempre as coisas vão ficar por aí, Infinito a fora, criando novos Universos... E se tudo é, foi e será, a resposta começa a invadir o perigoso terreno da metafísica. E quanto mais eu tento me afastar dessa idéia de uma força que organiza essa "bagunça", mais eu me aproximo de uma causa primeira, aquela que esteve lá antes de tudo começar.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]