26.2.02

Final de semana, eu e minha irmã soubemos do seguinte:

1) O mosquito da dengue só transmite a doença caso já tenha picado alguém infectado pela doença.

2) O mosquito primeiro precisa achar um vaso qualquer e picá-lo. Se picar você em qualquer outro lugar, o máximo que pode acontecer é provocar coceira.

3) O vírus dengue se encontra na saliva do mosquito e ele só penetrará na sua circulação caso você coce o local.

4) O Aedes aegypti é UM EM UM MILHÃO entre os mosquitos.

5) O período em que o mosquito se transforma em transmissor da doença começa no último dia em que você tem os sintomas e os cinco primeiros dias da doença. Ou seja, suponhamos que você tenha dengue por dez dias. Nos últimos cinco dias da enfermidade, mesmo que ele pique você, ele não conseguirá transmitir a doença.

6) As pessoas ficam imunes ao tipo de dengue que tiveram. Se você teve o tipo 1, está imune ao tipo 1. E assim sucessivamente. O problema é que o seu organismo vai combater o tipo 2, por exemplo, com os anticorpos do tipo 1 e isso pode causar uma ziquizira no seu sistema imunológico. Curiosamente, nos primeiros quatro meses pós-doença você fica imune a todos os tipos de dengue. Depois, seu organismo se adapta ao tipo que te infectou.

Resumindo: É DIFÍCIL PRA CARALHO PEGAR ESSA PORRA! E NO ENTANTO, ESTAMOS VIVENDO UMA EPIDEMIA! NA BOA, É HORA DA GENTE SE PERGUNTAR: ISSO É AZAR OU INCOMPETÊNCIA?





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]