19.2.02

FERNANDA YOUNG, CURTA E GROSSA

É uma grosseria. Que feio. Para você, duas frases feitas, pois não vale a pena fazer novas: "Quem és tu, cara de cu?" e "A inveja é uma merda." Sorte sua ser uma total desconhecida ou eu podia te encontrar na rua.

Fernanda Young, por e-mail.

Nota da redação:

A mensagem acima foi enviada pela escritora Fernanda Young para a colaboradora Gabriela Mellão, que escreveu uma resenha sobre seu último livro na Tpm de dezembro. Ficamos com a impressão de que a Fernanda sentiu-se incomodada com as críticas. Nem era para tanto. Afinal, até dissemos que a tal obra era razoável. Mas, admitimos, foi um erro não destacar a elegância de seu estilo - reconhecível mesmo em e-mails.

Fonte: Revista Tpm - Fevereiro de 2002.

Ora, ora, esta pequena pérola encontrada na Revista Tpm deveria ser retumbada aos quatro ventos. Nele, vemos Fernanda Young irascível - posto que a menina não suporta críticas. As pessoas que acompanham o LEITE DE PATO sabem disso. O texto da escritora para a revista só me faz pensar que aquela menina de Curitiba que estava dando ataques de pelanca com um "anônimo" (eu) era MESMO da senhora Young. Só ela mesmo se incomoda com os "desconhecidos" que ousam atacar sua "obra destinada a entrar para a História". (Hahahahaha!!!)

Tá vendo? Literatura, com L maiúsculo, não é para qualquer um. Um Gabriel García Márquez JAMAIS E EM TEMPO ALGUM se prestaria a bater boca com uma revista. Vocês imaginariam uma coisa dessas? Um Saramago batendo o pezinho, revoltado, porque fizeram uma crítica um pouco desfavorável de sua obra? Não, mas Fernanda Young, essa enganadora, faz esse tipo de coisa. E ela até deveria se dar por satisfeita por considerarem o tal "Efeito Urano" razoável. Porque, na verdade, ele é uma MERDA! Um romancezinho descartável, de quinta categoria, recheado de neuroses da Zona Sul, que não têm penetração no grande público. Se ela não fosse redatora dos "Normais" (programinha badalado, mas que é muito inferior à "Grande Família"), ninguém saberia de sua tosca existência. Ou melhor: as pessoas só conhecem seu rosto por que ela faz questão de posar na capa dos seus livros com aquela cara de idiota.

Em tempo: quanto aos "Normais", é fácil, muito fácil fazer piadinha colando do "Seinfeld"...

Quanto à missiva furibunda desta infeliz para a redação da Tpm, duas respostas que Gabriela poderia mandar para FY:

1 - "Quem és tu, cara de cu?"

Simples. Uma pessoa que não gosta do que você escreve. Acredite, FY, elas existem. E o número é muito maior do que você pode imaginar.

2 - "A inveja é uma merda."
Poderíamos substituir a palavra por um sinônimo. A inveja é um livro de Fernanda Young.

Agora deixemos a senhora Young em paz. Afinal, ela tem que estar com a cabeça bem fresca pra bolar uma palhaçada qualquer pros "normais" aparecerem no Big Brother.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]