29.1.02

Tem uma desocupada que se deu ao trabalho de denunciar o Cocadaboa à Braslink. Além de ser uma desocupada, a infeliz não tem o menor senso de humor. É claro que ninguém é obrigado a gostar do Cocadaboa, assim como ninguém é obrigado a gostar do Casseta & Planeta. Mas a pessoa deve ter o direito de escolher o que quer ver e o que não quer ver.

A causa desse bafafá que acabou tirando o Cocadaboa do ar foi uma fotomontagem da Sandy. A brincadeira é de mau gosto? Vá lá, pode ser. Lembro de uma polêmica no site do Casseta & Planeta quando um alpinista morreu. Eles colocaram uma foto do Aconcágua e de trás da montanha saía um balãozinho onde se lia a pergunta:

- Dá pra tomar uma Kaiser antes?

E o sujeito tinha morrido. Piada de humor negro. Negríssimo. Sacaneando a morte de uma pessoa, de um brasileiro. E no entanto, nenhum e-mail da dona Solange (aliás, nome da mulher que censurava novelas, peças de teatro e filmes na ditadura militar... Sintomático, não?) foi enviado para o provedor do site dos Cassetas, reclamando de uma piada de gosto duvidoso. Ninguém exigiu a retirada do site do ar, por estar "brincando" com um fato triste. Solange não se preocupou com a dor da família dos alpinistas mortos. Solange quiçá se lembra do fato.

Mas com a Sandy é diferente. Não pode! Não pode por quê?, podemos nos perguntar. E a resposta talvez seja bem simples: ela deve ser uma fanzoca da "cantora". Como deve ser fã da Mariah Carrey, de Britney Spears, de Gloria Estefán e de toda essa mulambada que vive fazendo músicas pra virgens... E também isso tem muito a ver com essa culturazinha de Caras, que impede que qualquer pessoa que esteja na "moda" seja chamada até de "feia"... Aí, quando aparece alguém, mesmo um site que não tenha o peso de um Casseta & Planeta, elas se invocam, ficam desnorteadas, porque julgavam unanimidades o ídolo que esta midiazinha faz com que ela engula. E ela engole.

Mas o Cocadaboa, se bem conheço o Mr. Manson vai continuar fazendo das suas. Fazendo humor, polemizando, tentando abrir cabeças embotadas... O Cocadaboa vai prosseguir, vai voltar ao ar... Essa moçoila "indignada" bem que poderia ir pras ruas denunciar outras coisas, como epidemias de dengue, assassinatos, violência, a forçação de barra que é a "candidatura" Roseana Sarney... Mas não. Prefere forjar e-mails da Polícia Federal para assustar - sem conseguir, é claro - os autores do Cocadaboa. Está mais preocupada com a Sandy, a Virgem, que, por sua vez, também deve estar muito mais preocupada com o processo de paternidade fora do casamento que o seu pai está sofrendo e que destrói, como a um castelo de cartas, o mito de que sua família é feliz. Ela, a Sandy, garanto, não está se importando muito com um site que, apesar de pequeno, balança a internet. Afinal, ela tem que faturar. Senão o papai briga.

São atrações como o Bolão Pé na Cova, como o Blog dos Artistas, como os textos ousados que não perdoam ninguém que fizeram o Cocadaboa crescer. E isto vai acabar parando na mídia, Solange, pois, apesar de você não saber, TODAS AS REDAÇÕES DE JORNAIS, DE REVISTAS, DE EMISSORAS DE TV, acessam o Cocadaboa. Muitos jornalistas ficarão solidários. Este é mais um ato de censura terrível, deplorável, digno da Idade das Trevas, da Idade da Falta de Opinião Própria.

Idéias, Solange. É disso que o mundo precisa. Não de versões açucaradas de músicas manjadas.

Idéias, Solange. E não diga aos outros como eles devem viver a sua vida.





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]