27.12.01

A Anna Barbara não sabia que a primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo era do tempo dela (quer dizer, nosso). Seus pais, segundo ela mesma contou não a deixavam assistir TV, pois o consideravam um elemento pernicioso em relação à educação. Bom, realmente hoje em dia é muuuuiiiiitoooo pior. Mas o Sítio do meu tempo me apresentou ao maravilhoso mundo da Literatura. Lá, pela primeira vez, ouvi falar de Shakespeare, de Dom Quixote, do Barão de Munchausen... Mas não foi só isso!!! Tive com o programa o meu primeiro contato com o folclore nacional, com criaturas místicas do tipo Saci Pererê, Curupira, Iara... Até Chopin... Fora os elementos de Mitologia Grega. Porra, o Sítio era um banho de cultura!!! Além disso, como esquecer o gênio interpretado pelo Carlos Koppa (que hoje está na Praça É Nossa) e que vivia falando: "O tempo está passando!!!" Tinha isso também: elementos das mil e uma noites... É, aprendi muito com o Sítio, que me ajudou a me transformar neste leitor compulsivo que sou hoje...





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]