13.6.03

O trânsito do Rio anda tão caótico, tão confuso, tão desesperador que, se você marcar um encontro com alguém e chegar uma hora depois, isso não é mais atraso. É tolerância!

12.6.03




Parabéns ao Clube de Regatas do Flamengo pelo

VICE-CAMPEONATO

da Copa do Brasil 2003.


Mas cabem aqui algumas perguntas:

- A imprensa não diz que a camisa joga sozinha? O que aconteceu dessa vez?

- Afinal, que porra é essa de mística rubro-negra que nunca está presente quando a equipe mais precisa? (Mística com Zico, Júnior e companhia é fácil, pessoal! Quero ver a mística funcionar com Fábio Baiano, Fernando Baiano e André Bahia!!!)

- Será que a Flapress vai começar a falar da síndrome de vices agora?


Que peniiiiiinhaaaaa...


Uma certeza:

- Nem sempre o Mal consegue derrotar o Bem!

Uma constatação:

- Realmente o Flamengo é um time de chegada... Chegou em Belo Horizonte e tomou um balaio!!! Hahahahahahahaha!!!

Depois de perderem a decisão da Mercosul pro San Lorenzo, convido todos os flamenguistas a cantarem em uníssono:

UM, DOIS, TRÊS, VICE OUTRA VEZ!!!

UM, DOIS, TRÊS, VICE OUTRA VEZ!!!

UM, DOIS, TRÊS, VICE OUTRA VEZ!!!

11.6.03




Brasil pode iniciar ciclo virtuoso
em 2004, diz Langoni!!!

Mudanças em breve no LEITE DE PATO.

10.6.03

Na 7ª e 8ª séries eu tive uma professora de Português muito rigorosa: a temida dona Mary. Mas ao mesmo tempo em que era temida, ela ensinava mesmo. Graças a ela, eu me tornei um craque em acentuação de palavras, figuras de linguagem e sou uma das poucas pessoas da redação que sabe quando se aplicar "porque", "porquê", "por que" e por quê". E também graças a dona Mary também até hoje tenho pesadelos com formas rizotônicas e arrizotônicas, orações subordinadas e coordenadas e particípios, imperativos e gerúndios...

EU VOU MATAR DONA MARY!!!

EU VOU MATAR ELA... QUER DIZER, MATÁ-LA!!!




Bancos lucram quatro vezes
mais que as demais empresas!!!



GRANDES ESCRITORES RUSSOS DA AXÉ MUSIC


VLADIMIR NABOKOV DA GARRAFA


Colaboração: Fefa

Mais um link pro LEITE DE PATO: Rock'N'Roll Pretinho Básico.

9.6.03

Fiz um novo blog, que na verdade, é uma sub-seção do LEITE DE PATO. Lá não haverá material inédito, apenas republicações da série "Grandes etc etc etc...".

Aliás, por falar nisso, o Nelito também começou uma série de "Grandes" e disse que foi inspirado por mim. Desnecessário dizer que os acessos a este modesto blog aumentaram assustadoramente...

Portanto, dêem um pulinho lá no GRAAANDEEE!!! Afinal de contas, recordar é viver...

8.6.03

25 LIVROS DETONADOS ESTE ANO:

1 - Eu não sou cachorro, não (Paulo Cesar Araújo - de 1 a 6 de janeiro)

2 - Histórias da meia-noite (Machado de Assis - 7 a 9 de janeiro)

3 - Os ratos (Dyonelio Machado - 9 a 15 de janeiro)

4 - A vida real (Fernando Sabino - de 15 a 17 de janeiro)

5 - Floradas na serra (Dinah Silveira de Queiroz - de 20 a 24 de janeiro)

6 - Clara dos Anjos (Lima Barreto - de 25 a 30 de janeiro)

7 - Memorial de Aires (Machado de Assis - de 30 de janeiro a 6 de fevereiro)

8 - Os exilados da Capela (Edgard Armond - de 6 a 11 de fevereiro)

9 - O príncipe (Maquiavel - de 11 a 18 de fevereiro)

10 - Moderato cantabile (Marguerite Duras - de 19 a 20 de fevereiro)

11 - A ditadura envergonhada (Elio Gaspari - 20 a 27 de fevereiro)

12 - Tudo que você precisa ler sem ser um rato de biblioteca (Luiz Carlos Lisboa - de 27 de fevereiro a 4 de março)

13 - O jogador (Dostoievski - de 7 a 11 de março)

14 - Novelas nada exemplares (Dalton Trevisan - de 12 a 17 de março)

15 - Vencecavalo e o outro povo (João Ubaldo Ribeiro - de 17 a 18 de março)

16 - Insônia (Graciliano Ramos - de 19 a 23 de março)

17 - Ai de ti, Copacabana (Rubem Braga - de 24 a 25 de março)

18 - Um táxi para Viena D'Áustria (Antônio Torres - de 25 a 31 de março)

19 - Eurico, o presbítero (Alexandre Herculano - 31 de março a 9 de abril)

20 - Os campos de honra (Jean Rouaud - 10 a 15 de abril)

21 - O livro dos espíritos (Allan Kardec - de 16 de abril a 4 de maio)

22 - Tiago, irmão de Jesus (Pierre-Antoine Berneheim - de 5 a 20 de maio)

23 - O retorno dos deuses (Erich Von Däniken de 25 a 28 de maio)

24 - A escrava Isaura (Bernardo Guimarães - 28 de maio a 3 de junho)

25 - A Utopia (Thomas More - de 3 a 7 de junho)

DIÁRIO DE VIAGEM
MACEIÓ 2003
Quarta parte - quarta, 21 de maio.

"Vamos pra Paripueira
Vamos pra Paripueira..."


Os versos do samba de Martinho da Vila retumbavam na Sprinter que nos levava rumo ao Litoral Norte das Alagoas. Apesar do vento esquisito da noite anterior e do céu sem estrelas, o dia seguinte amanheceu claro, posto que com nuvens.

Não dava pra comemorar vitória antes do tempo. No meio do caminho, pintou uma garoazinha quando nos dirigíamos para a Praia da Sereia. Me senti desanimado. Tiramos algumas fotos, o mar estava batendo forte e nuvens pretas ameaçavam o passeio.


Foto da praia da Sereia. As nuvens negras
não eram indicação de um dia radiante de luz...


Seguimos caminho rumo à Paripueira. Antes, porém, como o ar condicionado sempre pode prejudicar o Rafael, ele foi sentado comigo na frente da Sprinter. Uma afronta ao Código de Trânsito, claro, mas eu estava de férias até das leis. E Junior, nosso motorista, disse:

- Não precisa se preocupar. Nós já passamos pela barreira da Polícia Militar. Daqui até Sonho Verde não tem mais nenhuma.

Relexei. Até que...

- Xiiii... - fez Júnior.

- O que houve?, eu, preocupado.

- Outra barreira!

Não acreditei! O que fazer? Imediatamente, botei Rafael no assoalho do carro e comecei a cantar "Atirei o pau no gato" de modo que o "miau" fosse dito a poucos metros da barreira e assim, pudéssemos passar incólumes. Só que o meu infante fez a porra do "miau" antes do tempo! E já queria se levantar bem no momento em que as barbas dos policiais estavam bem próximas do automóvel. Não tive outra escolha: fiquei agüentando o Rafael no chão, abaixado, com um medo danado de dar alguma pinta de que havia algo esquisito no carro e que os "hômi" resolvessem parar o veículo. Rafael começou a espernear. Mas ainda bem que a Sprinter já havia passado na barreira. Alívio geral. Dos outros turistas no carro, meu e do Júnior, que escapou de uma multa.

Paramos em Sonho Verde. A estrutura turística dessas praias é semelhante em todo o Nordeste. Mas uma nota: a cada ano que passa, diminui o número de praias desertas na região (aliás, isso é a única coisa pra que servem os hippies atualmente: pra descobrir praias desertas). Em todas elas, existe um grande restaurante na praia, com cadeiras de praia, mesas de plástico e boa comida. E duchas, claro, para que você possa tomar um banho de água doce antes de almoçar. Mas em Paripueira tiramos apenas fotos. Seguimos para Sonho Verde. E dali, para um pequeno município, chamado de Barra de Santo Antônio, onde fica a Ilha da Crôa e sua praia de Carro Quebrado.

O prefeito de Barra de Santo Antônio, acredito, se tem em muita alta conta. Afinal, qualquer banquinho ordinário de praça tem o seu nome gravado. Sempre lemos: ADMINISTRAÇÃO ROGÉRIO FARIAS. Hummm... Farias... Esse nome é familiar? Sim, Rogério Farias é irmão do falecido PC, o Marajá-Mor do Collorato. Ao atravessarmos de balsa o rio que nos separava da Ilha da Crôa, vimos, um pouco mais a frente a ESCOLA MUNICIPAL ROGÉRIO FARIAS. Meus leitores que possuem alguma noção de Direito Constitucional podem falar melhor do que eu: isso não é culto à personalidade? Colocar o seu próprio nome em obras públicas ou escolas não é ilegal?

Bom, adiante...


Rafael na praia de Carro Quebrado. Na impossibilidade
de se deliciar com um queijo coalho, ele encarou um cream cracker
da Tostines , num boa e sem grilos...


Demoramos um bom tempo para chegarmos à tal praia de Carro Quebrado. Lá, não existe a estrutura acima descrita, mas querem saber? Achei melhor assim! Foi lá que Rafael pôde pisar firme na areia e só de sunga pela primeira vez em sua vida, além de correr atrás de uma borboleta desavisada. Uma cervejinha aqui, um mergulho nas calmas e límpidas águas do Carro Quebrado e fomos para o almoço em Sonho Verde, onde decidimos parar para almoçar e passar o resto do dia.

Talvez seja desnecessário dizer que Rafael tenha virado o mascote do passeio. Todo mundo queria brincar com o meu petiz. E ele não se fazia de rogado, até porque é muito difícil ele estranhar alguém. Mais banhos de mar, um bom almoço e acredito que tenha marcado não um gol, mas dois: o sol ficou firme e consegui realizar o primeiro passeio completo em Alagoas desde que lá chegara. Então empatei a partida: 6 a 6.


Vista da praia de Ipióca, onde até a paisagem
é coisa fina...


Voltamos para Maceió, não sem antes parar no Mirante da Praia de Ipióca, onde até a vista é coisa fina. Ao chegar no restaurante do hotel, mais uma grata surpresa: era a Noite Nordestina. Mandei ver! E assim, tivemos o nosso primeiro dia realmente feliz em Maceió, que culminou com uma boa atividade que eu não vou contar aqui, pois é muito pessoal...

FIM DO CAPÍTULO 4.

6.6.03

Piadinha infame: O Meligeni tá saindo de Fininho.

Achei aqui.

Aparentemente, resolvidos os problemas do Blogger...

A SUDERJ de Chiquinho da Mangueira informa:

O Mariscada, do Bianchi, passa pro Pelotão de Elite.

O Axila News vai pros Blogs Camaradas.

E hoje, estréia um link novo: Lado D.

Tá tudo linkado aí à sua esquerda.

É isso.

Zero absoluto.

PIEGOFRENIA Nº 6

E ainda me dizes que um vinho tinto à madrugada não cura males verdes. Enumero as lembranças de pazes que fizemos sob os auspícios sussurados de álcool ruim e noite boa. Mas não, dizes, era tudo cena e circunstância! Vê: meio copo, e nem bebi aquilo tudo. Gravei tuas palavras numa fita virgem - a ironia é proposital. Tu disseste tantas incoerências. Mas, penso: quando a incoerência é a única alternativa, ainda é incoerência?

Perco o foco, você não me apruma, ficamos aqui. Hoje matei três homens e não sinto tremor nos lábios ou na consciência. Foram mortes ocasionais, das que não interessam aos jornais ou à sociedade participante. Simbólico, tudo isso. Há três dias, quando morri - você me matou, lembra? - pedi que me enterrasses sob os lençóis verdes. Ressurgi às quatro, com um charuto pendurado nos lábios e uma idéia para um quadro. Pintei a ti, ao avesso, vermelha. Vendi por tanto dinheiro que esqueci quem eu era e como voltar pra casa. Isso porque instalaste um localizador em meu cérebro. Vi nos filmes. Ele chacoalha em minha mente quando penso em outra. Há outras? Não disse isso, meu amor, ó amor. É tudo reflexo dessa noite ofegante e crispada, como um javali em fuga. Se eu estruturasse essa canção em verso, a rima furaria o papel e sangraria no tapete. E tu ainda me pedes lógica quando digo que te amo.


Sim, é ele arrebentando de novo!

Bom, democracia é isso. Tem gente que é de esquerda, tem gente que é de centro e tem gente que é de Direita...

Um bom blog na praça: Lado D.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]