30.4.03

Coluna do Artur Xexéo, hoje, no Globo:

Por fim, apareceu a sensação do momento, Wanessa Camargo. Wanessa é uma cantora que faz sucesso porque é filha de Zezé Di Camargo, porque não é virgem, porque namorou Dado Dolabella e porque namora Erik Marmo. Só falta aprender a cantar.

Com a declaração da sra. Fernanda Young sobre a velharada, ela consegiu o que queria: aparecer. Mas segundo a própria, o que está faltando realmente às pessoas "normais" é um pouco de humor. Sim, amigos, estamos com o "humor muito curto". Deveríamos gargalhar profundamente, rir até às lágrimas ao ouvir a beldade dizer: "Tô cagando para o sorriso dos velhinhos. Eu tenho uma teoria: só as pessoas que têm mau-caráter é que envelhecem."

Eu, aqui da minha desvaliosa trincheira, gostaria de saber o que acharia a sra. Young ao se ver empalada em praça pública, com o público às gargalhadas e dizendo: "Foda-se a Fernanda Young!" Eu acharia muito divertido. Mas não sei se o senso de humor dela chegaria a tanto...


Para quem não conhece (e olha que são muitas pessoas),
esta é Fernanda Young... Buuuuniiitaaaa!!!



E eu recebi este belo pensamento do meu amigo Pierre:

"Justo é o sutiã, que oprime os grandes, levanta os caídos, protege e disfarça os pequenos."

29.4.03


Raptado do Kemp:


Dona Paula botou órdi no barraco.

RECADO URGENTE URGENTÍSSIMO DO SERVIO TULIO SOBRE A BANDA STEREO TOTAL!!!

Pato, você que é muito bem frequentado, dá uma forcinha aqui!

Socorro! A Luciana, que está cuidando da turné do STEREO TOTAL no Brasi, me ligou hoje e disse que eles estão querendo tocar no Rio. O local do show já está certo, vai ser no Zero Bar lá no Planetário.

Só que, para isso, eles precisam de 2 quartos de hotel e alimentação durante 3 dias. É tudo que eles estão pedindo!

Eu ofereço minha casa numa boa, porém sei que não será confortável para eles (são três), e ainda por cima, é Niterói né? Meio contamão. Será que ninguém aí conhece alguém dono de algum hotel (não precisa ser de luxo não, eles não têm nenhuma frescura), sei lá, alguma coisa do tipo que possa dar uma força????

Pôxa, Pato! Vamos agitar isso!O show é bom demais!

Precisamos dar esta resposta até sexta!

Força moçada! Vai ser um noitão e tanto!!!

28.4.03

TÍTULOS DE FILMES QUE EU ACHO BONITO
Número 1


A ETERNIDADE E UM DIA


Atenção: Isto não significa que eu ache o filme bom. Estou falando apenas do título. E traduzido para o português.

Da coluna do Claudio Humberto:

Golpe baixo
A Telefônica vai injetar pelo menos US$ 127,1 milhões por ano em seu provedor de internet Terra Lycos, cuja operação na Espanha inclui a oferta de serviços gratuitos. No Brasil, o papo é outro: a operadora ataca pesadamente os provedores gratuitos. Quer se livrar da concorrência.

27.4.03

Manchetes novas no Persegonha's News ali do lado...


O Polzonoff é muito intolerante com certos segmentos do mundo bloguístico que se aventuraram no maravilhoso mundo da Literatura. Ô Polzonoff!!! O que é que tem esse pessoal ser "influenciado" pelo Bukowski? Você queria que esse pessoal gostasse de Dostoievski? Tolstoi? Cervantes? Eles nunca leram isso! Devem achar muito chato... É mais fácil falar de vômitos, enrabamentos, bebidas do que você armar uma história com personagens consistentes, com vida própria e que não sejam um arremedo da vidinha que os novos escritores têm. O grande problema nisso tudo é ficarmos qual ilhas cercados de Fernandas Youngs por todos os lados (Esconjuro!!! Pé de pato, mangalô, treis veis!!!).

Não tem jeito, meu nobre. O negócio é esperar que essa moda passe...

25.4.03

Blog do grande caralho: VIRUNDUNS.

Recebi por e-mail:


Vocês podem chamar de inveja, dor de cotovelo, falta de criatividade e o caralho. Mas copiei a idéia do EuHein de colocar manchetes no blog... Às vezes eu fazia isso aqui no blog. Mas agora as notícias quentinhas têm um espaço só pra ela...

Problemas com os arquivos.

MULHERES QUE EU GOSTARIA DE PASSAR NA CARA
Número 19


RITA GUEDES

E uma colaboração do meu grande amigo Haroldo Mourão:



Chewbacca vai aparecer em Episódio 3!!!


O próximo filme da série Guerra nas Estrelas vai marcar a volta de um de seus personagens mais famosos: Chewbacca. O personagem "interpretado" por Peter Mayhew nos três filmes iniciais da franquia vai aparecer em Episódio 3, de acordo com o ator. A idéia é usá-lo como um dos elos com o filme original. Chewbacca tinha 200 anos em Guerra nas Estrelas, também conhecido atualmente como Episódio 4: ou seja, era velho o suficiente para poder aparecer no próximo filme, cuja história é passada em uma época anterior. O roteiro de Episódio 3 ainda não foi finalizado. A data de início das filmagens não foi revelada pelo diretor George Lucas.

Fonte: Redação Terra


Deu no Claudio Humberto:

Pagode puro
Para autoridades federais de segurança, a mudança no Rio é apenas uma troca de estilos. Sai o fundo de Quintal e entra o Só Pra Contrariar.

24.4.03

MOMENTOS DEPLORÁVEIS
DA TELEVISÃO BRASILEIRA






Zeca Pagodinho janta com Lula
e diz que presidente é gente boa!!!

Vocês já provaram doce sem nome?

Bom, nunca é tarde...

Gravataí Merengue mostra que não sou o único implicante:

Persegas, viu que sacanagem com a Fernanda Young?

Olha como a moçoila foi triturada, mastigada, engolida e cagada pelo Kike:

"Saia Justa" troca polenta instantânea por polêmica instantânea

23.4.03

EU QUERO É ROSETAR...

... NÃO IMPORTA QUE A MULA MANQUE!!!


Uma perguntinha: vocês viram "O dia do amor", na Globo? Foi um Brava Gente (nem sei se é assim que se chama ainda, mas é aquela parada que vai ao ar depois do Casseta & Planeta). Se viram, devem fazer coro comigo e já:

CADÊ A PLAYBOY QUE NÃO BOTA A TABAQUINHA DA RITA GUEDES PRA JOGO?

PESSOAS QUE EU GOSTARIA DE ESPANCAR
Número 15


RUBEM CESAR FERNANDES
O pai dos protestinhos de praia

22.4.03

O PENSAMENTO VIVO DE WANDERLEY LUXEMBURGO
Número 2





Nasce filha de Catherine Zeta-Jones
e Michael Douglas!!!





Palocci chega de muletas ao ministério!!!

GRANDES INVENÇÕES DA HUMANIDADE
Número 31

Papel higiênico


Os romanos estranhavam um antigo costume dos judeus: o ato de se limpar depois de dar uma barrigada. Porquinhos estes romanos, não? E olha que os judeus não conheciam o papel higiênico, cuja invenção é relativamente nova: 1857, nos Estados Unidos. Mas esta invenção custou pra pegar: valia o "não faz mal, não faz mal, limpa com o jornal". Imagina se neguinho ia gastar dinheiro com alguma coisa pra se limpar a bunda!

Em 1879, os ingleses tentaram comercializar o limpador de cus. Demorou mais um pouco. Mas algumas mudanças como a inauguração do sistema de esgotos públicos e os banheiros passavando por mudanças acabaram tornando o ambiente propício para o advento do papel higiênico.

Hoje em dia, tem até alguns que deixam o seu rêgo com um cheiro de pêssego, de maçã verde e por aí vai. É a modernidade, meus amigos, a modernidade...

Adaptado do "Livro das invenções", de Marcelo Duarte.

GRANDES DENÚNCIAS DE ADAÍLTON PERSEGONHA
Número 2


DELFIM NETTO É GORDO!!!

Mais fotos do Rafael.

Considerações sobre "O livro dos espíritos":

Certa feita, num programa de TV, Carlos Heitor Cony tentou provar aritmeticamente a impossibilidade da reencarnação pregada pelo espiritismo. Certamente ele não leu uma linha do livro que ora me ocupa. Os espíritos, segundo a obra, foram criados antes. Muitos, milhares e não para habitarem apenas a Terra. Sim, porque para os "espíritos" que ditaram o livro, existem muitos mundos habitados pelo Universo a fora. Não é o nosso planeta o único contemplado com a vida. Outra coisa: a conta de Cony partia do princípio que Adão teria sido o primeiro homem. Mas no "Livro dos espíritos" vemos que os espíritas tratam a história de Adão como uma fábula. Novamente os "espíritos" dizem que a vida humana começou em vários pontos do globo, indistintamente. Portanto, cai por terra a aritmética da reencarnação. Até porque você pode reencarnar em outro planeta (mais ou menos evoluído de acordo com a sua necessidade de "purificação).

Não estou defendendo o espiritismo. Até porque os espíritos dizem que há vida em Marte e Júpiter. Bom, falar isso no século XIX quando se achava que o homem nunca iria para o espaço é muito fácil. No entanto, o que não me ficou claro é se estes seriam "estações de repouso", ou seja, se lá estaria uma "base" para almas, uma civilização invisível, mas aí já é muita metafísica pro meu gosto e isso, do lado dos espíritas, carece de uma boa explicação...

Um pouco mais além, Allan Kardec explica com todas as letras que a sua Doutrina Espírita não tem a pretensão de ser original. E avisa que Pitágoras foi uma espécie de "pré-codificador" do espiritismo. Não houve cópia ou roubo da idéia dos outros. Houve sim uma retomada daquilo que já foi intuído na Antigüidade...

É isso. Ou não.

21.4.03

Meu e-mail tá dando pau. Não consegui responder...

Aí, Servio: RESERVE UM CD PRA MIM!!!

ISSO É UMA ORDEM!!!

Alguém tá me dedurando lá em Vitória!!! E eu tenho certeza que é um "pouca-sombra"!!!

Quanto ao "Livro dos espíritos" aguardem considerações. Tem prós e contras... Aliás, como em qualquer coisa na vida...

Não obstante, devo deixar bem clara uma posição: as pessoas que falam mal, às vezes falam mal por falar. Não leram nada e saem por aí deitando falação dizendo que o Espiritismo é isso ou é aquilo. Tudo bem, pessoal, pode apontar os erros, pode tentar desmascarar, mas lendo, estudando e sabendo o que se está atacando. Senão vira Padre Quevedo...

19.4.03

A todos os leitores deste modesto blog que me desejaram boa Páscoa, saibam que este é o desejo de toda a família Persegonha.

Ah, e aos que não desejaram também: boa Páscoa, cabeçada!!!

100 LIVROS QUE EU NÃO POSSO DEIXAR DE LER ANTES DE PAGAR O ÓBOLO PARA CARONTE
Capítulo 81


TIAGO, IRMÃO DE JESUS
Pierre-Antoine Bernheim


Uma urna funerária descoberta recentemente pode elucidar os primeiros anos do cristianismo. Achado em Jerusalém, o artefato data do século I e traz, em aramaico, a seguinte inscrição: Tiago, filho de José, irmão de Jesus. Pelos cálculos de estudiosos, as probabilidades são de que, entre os 80 mil habitantes da cidade àquela época, cerca de 20 poderiam apresentar a mesma combinação de nome e parentesco.

A verdade histórica sobre Tiago pode ser conferida em TIAGO, IRMÃO DE JESUS, de Pierre-Antoine Bernheim, biografia publicada originalmente na França. Fruto de intenso trabalho de pesquisa, o livro conquistou crítica e provocou polêmica entre os leitores mais tradicionais.

Especialista em estudos sobre a origem do cristianismo, Bernheim apresenta, com farta documentação, provas sobre o parentesco entre Tiago e Jesus. O Novo Testamento traz poucas e imprecisas informações sobre Tiago. O que não impediu a proliferação de várias idéias polêmicas. Seria ele irmão de sangue de Jesus, o que contestaria o dogma da virgindade eterna de Maria?

Nos evangelhos, Tiago não parece ser partidário das idéias de Jesus. No entanto, não muitos anos após a crucificação, Paulo o descreve como um dos pilares da Igreja em Jerusalém e um dos líderes da nova religião. Como Tiago pôde manter essa posição de aparente superioridade sobre Pedro, considerado pela maioria dos cristãos como fundador e primeiro chefe da Igreja Católica?

De acordo com a correspondência de Paulo, a Igreja de Jerusalém, apesar de pobre, era um importante centro difusor da doutrina cristã nos primeiros séculos. Tiago era o personagem principal de uma igreja fortemente ancorada no judaísmo de seu tempo e fiel à Lei de Moisés. Ele se opunha a Paulo, cujas idéias se impuseram e levaram à separação do cristianismo e do judaísmo. Numa obra instigante Pierre-Antoine Bernheim revela-nos uma personagem amplamente ignorada. Em TIAGO, IRMÃO DE JESUS, primeira biografia de Tiago, o autor nos propõe uma nova visão dos primórdios da Igreja. Não a visão da ortodoxia - que triunfou -, mas aquela, inicialmente dominante, dos que não iam no sentido da História.

Pierre-Antoine Bernheim, especialista no estudo da origem do cristianismo, é membro da Society of Biblical Literature. Publicou "Paradis, paradis" e "Cannibales!"Vive em Londres.

18.4.03

"- Minhoca, minhoca,
Me dá uma beijoca

- Não dou, não dou!

- Então eu vou roubar!

- Minhoco, minhoco,
Você é mesmo louco
Beijou do lado errado
A boca é do outro lado."

É, pessoal... Ter filho pequeno é isso aí... E tome Xuxa!

17.4.03

Link novo nos blogs camaradas: BLOG DOS PINGAIADAS.

Gente linkando pro LEITE DE PATO: UM CAIPIRA NA PAULISTA.

16.4.03

Pescado no blog da Boo:



Hoje, almoçando no Papa Fina, diante da minha mesa, estava Edmundo Animal, herói nacional vascaíno, alma da equipe cruzmaltina campeã nacional de 1997.

Ontem, pela primeira vez, assisti a um capítulo de "Mulheres apaixonadas" e cheguei a uma conclusão:

ESTA É A PRIMEIRA NOVELA DA TELEVISÃO BRASILEIRA ONDE NÃO ACONTECE NADA!!!

"Os campos de honra", de Jean Rouaud eu não conhecia. Nem o livro, nem o autor. É um bom livro. Até a terceira parte equilibra humor e tristeza muito bem. Por desconhecer o autor, penso até que o livro pode ser uma espécie de autobiografia. Fala da família. Basicamente da família. No entanto, a última parte é triste. Fala dos dois irmãos de Tia Marie, uma virgem extremamente religiosa, que morreram na Primeira Guerra. Um deles morre dias depois de pegar pela primeira vez nas mãos o filho recém-nascido (e só porque teve licença do Exército para conhecer o guri). Dito assim, parece que o livro, no final, ganha ares extremamente melodramáticos. Mas não. Ele não se prende à pieguice.

"Os campos de honra" é um bom livro. Não deixa de ser uma opção razoável de leitura.

O PENSAMENTO VIVO DE WANDERLEY LUXEMBURGO


Sim, eu estou lendo "O livro dos espíritos", de Allan Kardec. Por enquanto, recuso todos os argumentos céticos que dizem que alma não existe e que Deus é uma invenção humana. Por outro lado, não quero que ninguém tente me doutrinar, me convidando para participar de sessões de desobsessão e quejandos. Estou lendo por curiosidade, como li a Bíblia (não toda) e o Alcorão (li inteiro). Até porque não acho certo dizer que uma coisa é um embuste ou não sem antes ler sobre o assunto.

Já disse que me interesso pelo estudo de religiões. Eu me classifico como um "crédulo-cético". Às vezes me sinto numa bifurcação e não sei para onde ir. Mas não é hora de me perder em questões existenciais.

Ainda estou lendo a introdução. E pretendo colocar aqui questões para embaraçar os espíritas e os céticos também, que querem transformar o Nada numa coisa que eles abominam: religião.

Hoje eu declarei amor eterno à Mônica, minha mulher. Prometi que viveríamos juntinhos pra sempre e nunca, nunca vamos nos separar...

Ainda mais agora que a ex-mulher de um dos fiscais do propinoduto resolveu dedurar todo mundo!

GRANDES DENÚNCIAS DE ADAÍLTON PERSEGONHA
Número 1


PAULO MALUF É MÍOPE!!!


20 LIVROS DETONADOS ESTE ANO:
1 - Eu não sou cachorro, não (Paulo Cesar Araújo - de 1 a 6 de janeiro)

2- Histórias da meia-noite (Machado de Assis - 7 a 9 de janeiro)

3 - Os ratos (Dyonelio Machado - 9 a 15 de janeiro)

4 - A vida real (Fernando Sabino - de 15 a 17 de janeiro)

5 - Floradas na serra (Dinah Silveira de Queiroz - de 20 a 24 de janeiro)

6 - Clara dos Anjos (Lima Barreto - de 25 a 30 de janeiro)

7 - Memorial de Aires (Machado de Assis - de 30 de janeiro a 6 de fevereiro)

8 - Os exilados da Capela (Edgard Armond - de 6 a 11 de fevereiro)

9 - O príncipe (Maquiavel - de 11 a 18 de fevereiro)

10 - Moderato cantabile (Marguerite Duras - de 19 a 20 de fevereiro)

11 - A ditadura envergonhada (Elio Gaspari - 20 a 27 de fevereiro)

12 - Tudo que você precisa ler sem ser um rato de biblioteca (Luiz Carlos Lisboa - de 27 de fevereiro a 4 de março)

13 - O jogador (Dostoievski - de 7 a 11 de março)

14 - Novelas nada exemplares (Dalton Trevisan - de 12 a 17 de março)

15 - Vencecavalo e o outro povo (João Ubaldo Ribeiro - de 17 a 18 de março)

16 - Insônia (Graciliano Ramos - de 19 a 23 de março)

17 - Ai de ti, Copacabana (Rubem Braga - de 24 a 25 de março)

18 - Um táxi para Viena D'Áustria (Antônio Torres - de 25 a 31 de março)

19 - Eurico, o presbítero (Alexandre Herculano - 31 de março a 9 de abril)

20 - Os campos de honra (Jean Rouaud - 10 a 15 de abril)

15.4.03

PESSOAS QUE EU GOSTARIA DE ESPANCAR
Número 14


FERNANDA YOUNG

Polzonoff, nos fazendo chorar a todos nós, trintões irremediáveis...

Não quero a realidade. Não quero Carandiru nem Cidade de Deus. Não quero Godard nem Bergman. Não quero ler Wittgenstein e Kant. Pouco me interessa Saddam Hussein, Bush e Osama Bin Laden. Quero de volta a minha imaginação. O valor das pequenas coisas, desde a Wimmi com pastel de queijo, passando pelos tubos de ensaio da Bond Carneiro, pelo Capitão Gay do Jô Soares, o pluct, plact, zum que não vai a lugar nenhum, a minha BMX Monark, o autorama que nunca tive, a guerra de mamona; e chegando até o limite disso tudo, que é Luan & Vanessa cantando um amor sofrido de crianças impúberes. Não quero a realidade; quero a imaginação de estar nadando mar adentro rumo à África, de achar que a amizade e o amor são eternos, de acreditar que a polícia está à minha cata só porque eu derrubei um pote de doce de leite no supermercado.

Entre já nesta campanha!!!


Não tô conseguindo atualizar o template do blog.

Isto significa que o pensamento edificante de hoje não foi alterado.

Ah, e faltam 15 DIAS PARA AS MINHAS FÉRIAS!!!

14.4.03

UMA HOMENAGEM PÓSTUMA



Sim, este homem era o meu pai. No Bloco das Piranhas.
Lá pelos idos de 1978, no Rio de Janeiro.

Você vai ver PELA PRIMEIRA VEZ, uma foto VERDADEIRA DE ADAÍLTON PERSEGONHA.

Na época, eu possuía uns tenros 10 anos de idade.

Aliás, você sabe que está ficando velho quando descobre que tirou algumas fotos há uns 20 anos atrás.


Eu estou ao lado desta senhora de vermelho.


E então? Eu era buuuuniiitoooooo?

A prova de que o Brasil ajudou a armar o Iraque!!!

A pistola gaúcha de Saddam
No seminário sobre a guerra no Iraque, promovido em Brasília pelo Instituto Tancredo Neves, o jornalista William Waak, que cobriu o conflito de 1991, contou uma curiosidade: o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima deu a Saddam Hussein, pessoalmente, uma pistola de fabricação gaúcha.

13.4.03

Trecho da coluna de Leo Jaime, em No mínimo:

O campeonato brasileiro começou e os pontos já estão correndo. Campeonato longo esse. Essa é a principal justificativa para que a fórmula dos pontos corridos seja a escolhida por grande parte da mídia e até dos clubes envolvidos no evento. Diferente de um torneio em que um time que está vivendo um bom momento supera um outro de melhor retrospecto, o campeonato por pontos corridos quer premiar o melhor elenco, a melhor trajetória, sem o improviso do destino a mudar coroas de lugar. Sem surpresas e sem injustiças. Aí é que reside o problema. Como diz um amigo: futebol é sobretudo injustiça.

O futebol é interessante em muitos aspectos, evidente, mas nada é mais charmoso do que a possibilidade do pequeno bater no grande, do baixinho superar o gigante, do pobre vencer o rico. No futebol isso acontece o tempo todo e torna a coisa mais apaixonante e democrática.


Não, Leo! Deixemos a injustiça para a Copa do Brasil, cuja fórmula de disputa foi feita exatamente para isso: cometer injustiças. Eu quero que a justiça prevaleça, pelo menos uma vez, no Nacional.

Aliás, quanto à Copa do Brasil eu iria até mais fundo: jogos só de ida! Mando de campo: sorteio. Perdeu, babau! Empatou? Prorrogação. Empatou de novo: pênalti.

Ao que me consta, a Liga dos Campeões da Europa alterou a sua fórmula de disputa exatamente para acabar com "injustiças". Não há mais nenhuma chance de um Steaua ou um Estrela Vermelha, por exemplo, ganharem a principal competição interclubes européia depois que o mata-mata puro e simples foi abolido nas primeiras fases. Só chega bicho-papão. Pois é, lá nas Oropas, eles espantam as zebras. Aqui, tem gente querendo alimentá-las.

Entretanto, não sou um xiita dos pontos corridos. Até concordo com a fórmula de disputa que Leo sugere no final do seu artigo. Mas acho que deveríamos adotar os pontos corridos por um prazo mínimo de 5 anos. Porém, desde que o número de clubes seja reduzido (18 está de bom tamanho, 16 é o ideal), mais clubes caiam, mais clubes subam e o Brasileirão dê mais vagas na Libertadores. Para isso, basta que a CBF exija mais vagas para times nacionais na competição atualmente recheada de Libertad, Wilstermann e Fenix da vida...

COMO AS RELIGIÕES ENCARAM A VIDA APÓS A MORTE* COM COMENTÁRIOS DE ADAÍLTON PERSEGONHA
Parte I: Cristianismo

Para católicos, cristãos ortodoxos, protestantes, pentecostais e evangélicos, o pós-mortem é uma fase de profunda transformação...

Não diga!!!

... pois a partir desse momento sua alma estará com Deus em sua plenitude.

Ah, bom!

Eles acreditam na ressurreição dos mortos; ou seja, caso a pessoa mereça, irá ocupar seu lugar ao lado do Criador no céu.

Depreende-se então que o seu seja uma espécie de empresa estatal: sempre te, uma vaguinha pra quem é amigo do "homem".

Senão tem que pagar pelos seus pecados no Inferno.

Que deve ser um lugar realmente horrível! A cerveja deve ser Schincariol (quente), só deve pegar a Rede TV! e na hora do programa do João Kléber e, para terminar a feijoada deve ser gelada!

Segundo a Igreja Católica Apostólica Romana, após a morte a pessoa é julgada...

Será que os juízes do Além também vendem habeas corpus? Se vender, o Beira-Mar tá feito lá do outro lado!!!

... e vai para o Paraíso, ou recebe a condenação eterna.

Se a condenação eterna for cumprida num lugar tipo Bangu I até que é jogo. Vamos poder nos comunicar nos centros espíritas com celular!

"Se ela tem alguma pena a cumprir, passa pelo purgatório...

Já disse aqui que o purgatório pra mim é lucro.

... a morada dos mortos, até que seja absolvida", explica o Padre Eduardo Coelho, do Vicariato da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo.

Se o processo for moroso como são os do Vaticano, fudeu.

A idéia do purgatório não existe para pentecostais, evangélicos ou ortodoxos. "Após a morte, os espíritos comparecem à presença de Deus e todos aguardam pelo dia do Juízo Final, conta Padre Gregório Teodoro, da Catedral Metropolitana Ortodoxa, de São Paulo. "Essa visão cristã encara a morte como algo dramático", diz Antônio Flávio Pierucci, especialista em sociologia da religião. "Como ela é o fim da vida, só nos restaria o outro mundo".

Então, todo mundo nu, galera! Ôba!!!

*Fonte: Revista dos Curiosos, n° 14 - 2003

Temperatura no Rio, hoje, está assaz agradável.

"Uma musa matriz de tantas músicas
Melindrosa mulher e linda e única
Como o lado da lua que se oculta
Escondia o mistério e a sedução
Comovida com revolução
De Guevara, Camilo e Sandino
Escutou meu Espelho Cristalino
Viajou nosso sonho libertário
Bela Inês com seu peito operário
A burguesa que amava o Capitão

Acontece que a História não tem pressa
E o amor se conquista passo a passo
O ciúme é a véspera do fracasso
E o fracasso provoca o desamor
Bela Inês teve medo do "condor"
Queimou cartas, lembranças do passado
E nessa guerra de Deus e do diabo
Entre fogo cruzado desertou
Bela Inês, com seu peito de operário,
Não esconde seu ar conservador

Mas eu tenho um espelho cristalino
Que uma baiana me mandou de Maceió
Ela tem uma luz que me alumia
Ao meio-dia, clareia a luz do sol

Apesar dos pesares não esquece
Nosso sonho real e atrevido
Bela Inês tem o peito dividido
Entre um porto seguro e o além-mar."
Alceu Valença
Romance da Bela Inês

12.4.03

Sebastião
Gilberto Gil/Milton Nascimento

Sebastian, Sebastião
Diante de tua imagem
Tão castigada e tão bela
Penso na tua cidade
Peço que olhes por ela

Cada parte do teu corpo
Cada flecha envenenada
Flechada por pura inveja
É um pedaço de bairro
É uma praça do Rio
Enchendo de horror quem passa

Oh cidade, oh menino
Que me ardem de paixão
Eu prefiro que essas flechas
Saltem pra minha canção
Livrem da dor meus amados

Que na cidade tranqüila
Sarada cada ferida
Tudo se transforme em vida
Canteiro cheiro de flores
Pra que só chorem, querido,
Tu e a cidade, de amores.

Quero agradecer penhoradamente aos sujeitos que descobriram que se você juntasse algumas notas musicais poderia compor uma música. Gostaria de deixar também o meu mais humilde agradecimento ao cidadão que, um belo dia, lá pelos perdidos anos da Antigüidade, juntou algumas letras e escreveu o primeiro livro. O que seria eu sem música? O que seria de mim sem a Literatura?

Obrigado, pessoal! Valeu mesmo! Cês são do caralho!

11.4.03

Meu Deus! O que Débora Falabella está fazendo na novela das seis? Ela não estava perdida numa noite suja?

Tá lá no Claudio Humberto:

Fumaça no ar
Mandachuva da área de seguros disse em almoço com colegas, no Rio, após enxugar cinco doses de uísque White Horse, que vândalos tocam fogo nos ônibus para empresas que precisam renovar a frota com ar refrigerado.

MULHERES QUE EU GOSTARIA DE PASSAR NA CARA
Número 18


DANIELA CICARELLI


É impressão minha ou a logo do Santander
parece um cocô fumegante?

10.4.03

Hino dos Cafajestes
Roger Rocha Moreira

"Nós, os cafajestes do Brasil
temos como missão cafajestar
queremos nossas esposas prá chifrar
e o povo prá enganar

Filhos nos quatro cantos do Brasil
pensões que nós deixamos de pagar
contamos com o respaldo popular
em qualquer lugar

Canalhas!
em qualquer posto dessa nossa sociedade
os cafajestes do Brasil
podem viver com toda liberdade"

Aqui está a lista dos 80 livros da "Série do Caronte" publicados até o momento:

1) "Dom Quixote" , de Cervantes.
2) "O amor nos tempos do cólera", de Gabriel García Márquez.
3) "Grande sertão: veredas", de Guimarães Rosa.
4) "As mil e uma noites"
5) "Levantado do chão", de José Saramago.
6) "Ana Karenina", de Liev Tolstoi.
7) "De profundis", de Oscar Wilde.
8) "O Príncipe", de Maquiavel.
9) "Alice no país dos maravilhas", de Lewis Carroll.
10) "Memorial de Aires", de Machado de Assis.
11) "Shikasta", de Doris Lessing.
12) "Os sofrimentos do jovem Werther", de Goethe.
13) "História do cerco de Lisboa", de José Saramago.
14) "A menina sem estrela", de Nelson Rodrigues.
15) "Se um viajante numa noite de inverno", de Italo Calvino.
16) "O Cristo recrucificado", de Nikos Kazantzakis.
17) "A filosofia perene", de Aldous Huxley.
18) "O livro do desassossego", de Fernando Pessoa.
19) "A revolução dos bichos", de George Orwell.
20) "O jogo de amarelinha", de Julio Cortazar.
21) "O mundo assombrado pelos demônios", de Carl Sagan.
22) "Suave é a noite", Scott Fitzgerald.
23) "Sidarta", de Herman Hesse.
24) "O tambor", de Gunter Grass.
25) "Memorial do Convento", de José Saramago.
26) "Em que crêem os que não crêem", de Umberto Eco.
27) "1984", de George Orwell.
28) "O apanhador no campo de centeio", J.D. Salinger.
29) "A peste", de Albert Camus.
30) "Crime e castigo", de Dostoievski.
31) "A divina comédia", Dante Alighieri.
32) "A casa dos espíritos", Isabel Allende.
33) "Odisséia", Homero.
34) "Os sertões", de Euclides da Cunha.
35) "Memórias sentimentais de João Miramar", de Oswald de Andrade.
36) "Lavoura arcaica", de Raduan Nassar.
37) "Quase memória", de Carlos Heitor Cony.
38) "Os bichos", de Miguel Torga.
39) "O crime do padre Amaro", de Eça de Queirós.
40) "Canaã", de Graça Aranha.
41) "A hora da estrela", de Clarice Lispector.
42) "A paixão segundo G.H.", de Clarice Lispector.
43) "Memórias do cárcere", de Graciliano Ramos.
44) "Doutor Fausto", Thomas Mann.
45) "Ulisses", de James Joyce.
46) "A república", de Platão.
47) "Viagens de Gulliver", de Jonathan Swift.
48) "Panamérica", de José Agripino de Paula.
49) "Guerra e paz", Liev Tolstoi.
50) "Mahabharata".
51) "Avalovara", de Osman Lins.
52) "A assustadora história da maldade", de Oliver Thomson.
53) "Drácula", de Bram Stocker.
54) "Moby Dick", de Herman Melville.
55) "Paraíso destruído", Frei De Las Casas.
56) "O deserto dos tártaros", de Dino Buzzatti.
57) "A Ilíada", de Homero.
58) "Frankstein", de Mary Shelley.
59) "Robinson Crusoe", de Daniel Defoe.
60) "Os bruzundangas", de Lima Barreto.
61) "O livro dos seres imaginários", de Jorge Luis Borges.
62) "A ditadura envergonhada", de Elio Gaspari.
63) "A ditadura escancarada", de Elio Gaspari.
64) "As mais famosas lendas, mitos e mentiras da história do mundo", de Richard Shekman.
65) "Um assassinato, um mistério e um casamento", de Mark Twain.
66) "A morte de Artêmio Cruz", de Carlos Fuentes.
67) "O físico", de Noah Gordon.
68) "Os miseráveis", de Víctor Hugo.
69) "Tao te king", Lao Tsé
70) "Admirável mundo novo", de Aldous Huxley.
71) "Contraponto", de Aldous Huxley.
72/73) "O Continente" ("O tempo e o vento"), de Érico Veríssimo.
74) "Um cântico para Leibowitz", de Walter M. Miller Jr.
75) "Obras reunidas", de Campos de Carvalho.
76) "O idiota", de Dostoievski.
77) "A assustadora história da medicina", Richard Gordon.
78) "O Continente" ("O tempo e o vento"), de Érico Veríssimo.
79) "Bahia de todos os santos", de Jorge Amado. (Inspirado nas viagens de Anna Barbara na Bahia.)
80) "A fugitiva"/"Em busca do tempo perdido", de Marcel Proust.

Em negrito, os que eu já tracei...

100 LIVROS QUE EU NÃO POSSO DEIXAR DE LER ANTES DE PAGAR O ÓBOLO PARA CARONTE
Capítulo 80


A FUGITIVA
(EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO)
Marcel Proust


Sexto volume do romance "Em Busca do Tempo Perdido", de Marcel Proust. A fugitiva de que fala o título é, claro, Albertine, a prisioneira do episódio anterior. O narrador descreve as suas emoções conturbadas ao perder a amante, de quem continua sentindo um ciúme atroz e doentio. Nesse episódio, Albertine morre e seu passado amoroso acaba sendo descoberto pelo narrador, que não consegue se livrar de seus sentimentos de ciúme e posse, agora, sentimentos retroativos, póstumos, assustadores.


Mais barato aqui:



19 LIVROS DETONADOS ESTE ANO:
1 - Eu não sou cachorro, não (Paulo Cesar Araújo - de 1 a 6 de janeiro)

2- Histórias da meia-noite (Machado de Assis - 7 a 9 de janeiro)

3 - Os ratos (Dyonelio Machado - 9 a 15 de janeiro)

4 - A vida real (Fernando Sabino - de 15 a 17 de janeiro)

5 - Floradas na serra (Dinah Silveira de Queiroz - de 20 a 24 de janeiro)

6 - Clara dos Anjos (Lima Barreto - de 25 a 30 de janeiro)

7 - Memorial de Aires (Machado de Assis - de 30 de janeiro a 6 de fevereiro)

8 - Os exilados da Capela (Edgard Armond - de 6 a 11 de fevereiro)

9 - O príncipe (Maquiavel - de 11 a 18 de fevereiro)

10 - Moderato cantabile (Marguerite Duras - de 19 a 20 de fevereiro)

11 - A ditadura envergonhada (Elio Gaspari - 20 a 27 de fevereiro)

12 - Tudo que você precisa ler sem ser um rato de biblioteca (Luiz Carlos Lisboa - de 27 de fevereiro a 4 de março)

13 - O jogador (Dostoievski - de 7 a 11 de março)

14 - Novelas nada exemplares (Dalton Trevisan - de 12 a 17 de março)

15 - Vencecavalo e o outro povo (João Ubaldo Ribeiro - de 17 a 18 de março)

16 - Insônia (Graciliano Ramos - de 19 a 23 de março)

17 - Ai de ti, Copacabana (Rubem Braga - de 24 a 25 de março)

18 - Um táxi para Viena D'Áustria (Antônio Torres - de 25 a 31 de março)

19 - Eurico, o presbítero (Alexandre Herculano - 31 de março a 9 de abril)



FHC elogia política internacional de Lula!!!

Recebi por e-mail:


O Governo de Rosinha Molequinho completa hoje Sem Dias!!!

Sem décimo-terceiro, sem segurança, sem fiscalização, sem moral...


DONALD RUMSFELD

DICK CHENEY

PAUL WOLFOWITZ


Fala sério!!! Falcão por Falcão, eu prefiro esse:



Pelo menos, jogava muito mais...

DA SÉRIE "ELE NÃO FALOU, MAS DEVE TER PENSADO"




9.4.03

E mais uma: ontem, ponto final do 485 em Ipanema. O trocador desce do ônibus e fala com o despachante:

- Aí, Fulano, o Pinheiro tá fervendo! Neguinho tá largando o dedo lá naquela porra daquela favela! É melhor ir pela Brasil, hein!

- Não - disse o despachante - vai pela Linha Vermelha.

A sorte é que o ônibus entra antes da favela onde acontecem os arranca-rabos. O tiro tava comendo solto. Escutávamos a porradaria lá do CT da UFRJ, que fica a uma boa distância do tal Pinheiro.

A conclusão: o motorista teve que ir pra Penha pela Brasil.

Despachantezinho filho da puta, né, não?

Outra de ônibus: o velho 485 (Penha-Gal. Osório) depois das 9 da manhã, passa obrigatoriamente pela Ilha do Fundão, onde se localiza a Cidade Universitária aqui no Rio. Só que no visor digital do buzum estava escrito com todas as letras: VIA AVENIDA BRASIL.

"Deve ser por causa dos pipocos de ontem à noite na favela do Pinheiro", pensei.

Até perguntei pra trocadora se era mesmo via Avenida Brasil, o que torna a viagem meia hora mais rápida. Ela disse que não: lá na frente tá errado. É via Fundão.

"Isso vai dar merda", pensei.

Não deu outra: quando o ônibus tomou o rumo do Fundão, neguinho começou a reclamar.

"Porra, lá fora tá escrito que é Brasil!"

Claro: ninguém é obrigado a entrar no ônibus para saber o seu itinerário. Isso é coisa de português, que aliás, é quem controla a maioria das empresas muquiranas de ônibus da cidade. Se está escrito "Avenida Brasil", você vai supor que ele vai pela... Brasil... Lógico, não? Não, pra trocadora o sujeito tem que entrar no veículo, perguntar o itinerário, descobrir que subiu à toa e pedir pro motorista abrir a porta, coisa que ele só vai fazer no próximo ponto ou depois que o trocador bater irritantemente com uma moedinha num dos ferros do carro.

Sem alternativa, o piloto teve que ir pela Brasil. E ainda foi desaforado: numa discussão, mandou um dos passageiros se fuder, tomar dentro e o escambau. Aí fui eu que não resisti:

- Se eu fosse você não deixava esse sujeito falar assim com você não. Você é um consumidor e não pagou passagem pra ouvir desaforo! (Adoro botar lenha na fogueira...)

Pois é, ainda vem o Sindicato das Empresas de Ônibus encher o seu, o nosso saco e reclamar dos transportes alternativos (com o qual eu também não concordo), dizendo que são eles que não respeitam os passageiros.

Esse é o transporte público do Rio de Janeiro.

Fui deixar a patroa no hospital (Calma! Ela é nutricionista e trabalha numa maternidade do município!!!). Sempre a deixo na rua de trás que é mais tranqüila. No entanto, alguns cones no meio da pista me fizeram estacionar o carro um pouco antes do portão onde ela costuma entrar. Quando ela entrou, segui o meu caminho e descobri o porquê dos cones: havia um ônibus totalmente incendiado uns dez metros adiante. O veículo estava destruído, parecia um monstro de cera. Mais uma obra dos traficantes do Estado do Rio de Janeiro.

Por que, toda a vez que a gente está pra entrar de férias, os dias se arrastammmmmmmm?

Porra, empaquei em "Eurico, o presbítero"...




P. O. BOX



CNI lança fórum com participação
de 34 entidades!!!



Coréia do Norte volta a ameaçar o Japão!!!


A Coréia do Norte emitiu uma forte advertência ao Japão horas antes do encontro marcado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas para discutir o controverso programa nuclear norte-coreano. Segundo a rede britânica BBC, a agência de notícias oficial do país disse que o Japão deveria "ter claro em mente que encontra-se dentro do alcance" das armas norte-coreanas. O recado parecia uma resposta ao lançamento pelo Japão de dois satélites espiões em março. Embora a Coréia do Norte tenha por prática realizar ameaças, em 1998 cumpriu uma delas e de fato lançou um míssil balístico contra o Japão.

Recebi por e-mail. Deve ser velho pra caralho, mas que é engraçado, é...

TOLERÂNCIA ZERO

Pessoas que apontam pro pulso quando perguntam as horas. Porra, por acaso eu aponto pro saco quando pergunto onde é o banheiro?

* * *


Pessoas que levantam da cadeira, reviram a sala inteira atrás do  controle remoto só pra mudar de canal sem ter que sair do lugar.

* * *


Pessoas que dizem "Está sempre no último lugar que você procuraria". É lógico que está sempre no último lugar... Por acaso sou idiota pra continuar procurando em outros lugares depois de ter achado?

* * *


Pessoas que no cinema dizem: "Você viu aquilo?". Não, idiota, não vi. Paguei 10 reais pra vir aqui ficar olhando pro teto.

* * *


Pessoas que perguntam: "Posso fazer uma pergunta?". Você realmente não me deixou muita escolha, não é amigo?

* * *


Pessoas que perguntam: "Foi gol?" quando todo mundo está gritando...

* * *


Pessoas que abrem a porta de casa e te vêm chegando ensopado e perguntam: "Está chovendo?", Sinceramente, eu não acho que uma pessoa dessas pense! Não, não está chovendo definitivamente!
Um monte de passarinhos cuspiu em mim de uma vez!

* * *


Pessoas que assistem ao jornal na TV e ao verem notícias como:
"RAPAZ CAI DO 27o. ANDAR DE UM PREDIO EM CHAMAS"
"CASAL É ASSALTADO E LEVA 32 TIROS CADA UM"
"MULHER ENVOLVIDA EM ACIDENTE DE CARRO É CUSPIDA DO VEÍCULO E CAI A 58 METROS DO ACIDENTE E DEPOIS ATROPELADA POR UMA CARRETA" e ainda perguntam: "Eita, será que morreu?"
Ahh.. pára de assistir HIGHLANDER porra!!!

8.4.03

Alguém aí sabe me dizer quem é o vice-prefeito do Rio?

Não estou conseguindo atualizar o Burro Falante. No Blogger está tudo normal, os posts estão entrando normalmente. Mas no browser, continua escrito "Este blog acabou". Céus, o que fazer?

Já resolvi essa merda.

Se quiserem, podem dar um pulo .

7.4.03

E pela segunda vez este ano, Adaílton Persegonha foi citado na coluna do Gravatá, no Globo.

POR QUE VOCÊ LÊ
O LEITE DE PATO?



Porque o Adaílton vive pra lá de Bagdá...
Hehehehehe... Essa foi foda...

Entrevista colada da coluna do Elio Gaspari ontem, no Globo.

Kenneth Maxwell
(62 anos, diretor do programa da América Latina do Council on Foreign Relations, em Nova York.)

Antes do primeiro turno da eleição presidencial o senhor escreveu no The Wall Street Journal e no Financial Times que o melhor negócio para a banca seria a vitória de Lula no primeiro turno. O pessoal do papelório quis queimá-lo vivo. Como o senhor se sente agora, com o risco Brasil abaixo dos mil pontos, o dólar a menos de R$ 3,40 e com os banqueiros encantados com o PT?

Outro dia eu vi um desses encantamentos coletivos. As pessoas que louvavam o governo de Lula eram as mesmas que circulavam no período pré-eleitoral assombradas com a possibilidade de uma vitória do PT. A idéia de que Lula traria o Apocalipse era tola, até utilitária. Fosse qual fosse o vitorioso, a política econômica, no curto prazo, seria parecida com a do governo anterior. Lula não tinha margem de manobra, assim como não há nele uma vocação incendiária. A demonização de Lula vem do tempo da ditadura e se ele tem uma característica, é a de provar que nada tem de demônio. A imprevidência dos analistas é outra coisa. Lembre-se de que o boom dos países emergentes animou Wall Street ao mesmo tempo do boom da internet. Boa parte do pessoal da internet foi trabalhar em restaurantes, mas o pessoal dos emergentes continua fazendo ? e vendendo ? previsões.

O que o senhor acha que vai acontecer com a economia brasileira?

Pelo menos neste ano, Lula deverá fazer tudo para preservar a estabilidade. É preciso ter paciência, porque a situação brasileira ainda é frágil e a situação global sombria. Assegurada a estabilidade, o Brasil precisa ter juros razoáveis. Em pleno século XXI deu-se uma regressão ao XVII, quando os holandeses tomavam dinheiro a 5% em Amsterdã e aplicavam-no em Pernambuco a 60%. Hoje toma-se em Nova York, onde a taxa de juros está a 1,5% ao ano, e aplica-se no Brasil a 26%. É essencial criar um ambiente onde os investimentos sejam redirecionados para os setores produtivos, para a geração de empregos e para o crescimento. O superávit do governo pode ser aplicado no bem-estar do povo brasileiro e não para comprar dinheiro caríssimo.

O senhor não teme que Lula acabe se transformando numa prorrogação do governo de Fernando Henrique Cardoso?

Não. Foi o status quo insustentável do governo passado que criou a vulnerabilidade externa. Lula continua sendo um homem do Brasil real, do Brasil pobre. Não é um estrangeirado. É uma pessoa que conhece a sociedade brasileira de baixo para cima, e não de cima para baixo, uma pessoa modesta. Não é vaidoso, é uma pessoa, apesar de tudo, ainda muito subestimada. Tudo isto ajuda. A pressão para que ele seja a continuação de Cardoso vem dos adversários da mudança que existem dentro da sociedade brasileira. São forças poderosas. Mudar o Brasil não é fácil. Cem dias não são coisa nenhuma. Eu não arriscaria um juízo sobre a presidência de Lula antes de ele completar um ano de governo. É o tempo razoável para que o seu governo passe as turbulências globais de fora e se adapte aos obstáculos burocráticos de dentro. As dificuldades com a burocracia serão maiores do que as dificuldades com o Congresso. Não se deve desprezar os problemas resultantes da inexperiência do próprio PT, mas não devemos desprezar sua capacidade de aprender, nem a do próprio Lula.


Fogo amigo faz pelo menos
18 mortos em Mosul


Pelo menos o nosso feijão amigo só dá uma indigestão...

Reativei o Burro Falante, um blog onde só publicava textos edificantes, axiomas invioláveis e assertivas imponentes. Primeiro, publico aqui. Depois passo pra lá, como se o blog fosse um mega-arquivo de trechos de livros e de pensamentos...

Caralho, o Rubinho consegue ficar atrás de um alemão até quando rola o safety car...

5.4.03

VOCÊ SABIA, SEU BURRO?
Número 20

... que o ex-primeiro ministro inglês Winston Churchill gostava de tirar uma soneca depois do almoço? Ainda bem que ele não fez o discurso do "sangue, suor e lágrimas" depois de encher a pança (que, aliás, não era nada desprezível), caso contrário, a História poderia registrar a seguinte frase memorável:

- Nada tenho a vos oferecer, a não ser sangue, suor e uma pestana, que eu não sou de ferro!!! Guerra é o caralho!!!

Gostaria muito de ter a convicção que o meu sogro tem numa vida pós-morte.

Por outro lado, gostaria muito de ter a convicção que o leitor Herodes na não-existência de Deus e da alma.

Esta aí o que eu considero um dos meus maiores dramas existenciais: não ter convicção nem de uma coisa nem de outra.

"No inverno gelado da Rússia, o rabino não deixava de fazer seus banhos rituais no rio quase congelado. Seus discípulos não conseguiam compreender como um homem de idade conseguia enfrentar águas tão geladas. Resolveram então experimentar fazer o mesmo para ver se conseguiam. Para sua surpresa, não foram as águas geladas seu maior desafio, mas, sim, a saída da água. As margens congeladas e inclinadas formavam um obstáculo quase intransponível. Os discípulos escorregavam e com grande dificuldade , apenas com um auxílio um do outro, conseguiram escalar as amrgens. Correram então ao rabino curiosos.

'Rabino, agora sabemos o quão difícil é entrar na água gelada, mas como é que o senhor faz para subir as margens congeladas e tão escorregadias?'

O rabino, então, explicou: 'O segredo, meus queridos, é ter sempre em que se segurar lá em cima!'"

* * *


"Conta-se que em certa região da Europa já não chovia há meses. Os agricultores estavam desesperados. Como é de costume na tradição judaica em períodos de seca, institui-se um dia de jejuns e orações. Desde tempos bíblicos, o jejum está associado à contrição e à concentração, ingredientes tidos como fundamentais para orações e rituais petitivos.

A dita cidade resolveu decretar um dia de orações e jejum para pedir por chuva. Todos acorreram à sinagoga, mas o rabino não apareceu.

Resolveram procurá-lo em sua casa e, para surpresa geral, ele estava tranqüilamente almoçando.

Perguntaram:

'Desculpe-nos pela intromissão, ilustríssimo rabino, mas acaso o senhor não sabe que hoje foi decretado um jejum?'

O rabino sem se abalar respondeu:

'Jejum? Por quê?', reagiu ironicamente.

'Porque estamos atravessando uma seca muito intensa. Por isso estamos nos congregando na sinagoga com muita fé à espera de milagres.'

O rabino foi, então, até a janela e, observando a multidão que acorria à sinagoga, disse:

'Fé? Estão todos indo rezar por chuva, mas não há um único indivíduo carregando um guarda-chuva.'"

* * *

Estes dois contos judaicos estão no livro "As fronteiras da inteligência", de Nilton Bonder.

4.4.03

A cada dia, à sua esquerda, um pensamento edificante novo...

Foi só o Governador do Espírito Santo dizer que recebe o Fernandinho Beira-Mar numa boa, sem grilos, que o Governador de São Paulo começou a se fazer de macho e agora está batendo no peito, arrotando por aí que recebe o facínora também...

Quando é que esse pessoal vai crescer, hein?

Colado da coluna de Sebastião Nery, na Tribuna da Imprensa:

O caos era eles
Há um ano, Fernando Henrique dizia que, se Lula ganhasse, o Brasil seria uma nova Argentina e Serra, que ou ele ou o caos. Ontem, o Ibope mostrou que o governo Lula tem 80% de aprovação. Pela primeira vez o dólar caiu para 3,2, o risco Brasil para menos de mil e a esperança está sem medo.

Hoje é aniversário do meu grande camarada Paulo Presunto, o melhor contador de piadas que eu conheço. Além disso, é uma das pessoas mais corretas e honestas com que eu tenho o prazer de conviver (quer dizer, até já convivemos mais, mas o trabalho e a correria do dia-a-dia, infelizmente me privam desta companhia).

Mas Adaílton, vocês podem perguntar, seus amigos não têm defeitos?

Não, amigo meu não tem defeito e eu nem perco tempo procurando isso neles.

E pra completar, Paulinho já me pagou muita cerveja nos meus tempos de vacas magérrimas. E sem eu pedir! Era simplesmente assim:

- Vamos no Garota da Penha?

- Tô sem grana!

- Eu não perguntei se você tem dinheiro. Eu perguntei se você quer ir ao Garota da Penha!

E íamos. Eu tomava cerveja e ele a sua Coca-Cola.

Um amigo que te paga cerveja sem você pedir merece ser canonizado!

PARABÉNS, PAULINHO!!!

Gente que linka pro LEITE DE PATO:

SUPERSÔNICO

3.4.03

100 LIVROS QUE EU NÃO POSSO DEIXAR DE LER ANTES DE PAGAR O ÓBOLO PARA CARONTE
Capítulo 80


BAHIA DE TODOS OS SANTOS
Jorge Amado


Como diz o subtítulo, trata-se de um "Guia de ruas e mistérios" de Salvador, capital do estado da Bahia. A obra foi escrita originalmente em 1944 e retomada em 1976, com inclusão de novos baianos célebres.


Mais barato aqui...


Aqui...


E aqui...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]